sábado, 14 de setembro de 2013

OUTRO CONTO DE FADAS MODERNIZADO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

As Viagens de Gulliver (Gulliver's Travels).
Produção hollywoodiana de 2010.

Direção: Rob Letterman.

Elenco: Jack Black, Jason Segel, Emily Blunt, Amanda Peet, Billy Connolly, Chris O'Dowd, T.J. Miller, James Corden, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em 09 de setembro de 2013.

Cotação:

Nota: 6,0.

Sinopse: Lemuel Gulliver (Black) é um cara que trabalha num jornal, no mesmo cargo, há dez anos. Apaixonadão pelo repórter Darcy (Peet), o mané, na hora "H" que iria se declarar para moça, dar um bilola e ele se inscrevendo para ser a vaga de repórter da coluna de turismo. O cara embarca para o misterioso Triângulo das Bermudas e lá, no meio da tempestade, acaba indo parar numa ilha, onde a população é tão minuscula quanto uma formiga.

Comentários: Nos últimos anos, pipocaram adaptações moderninhas de clássicos contos de fadas, onde pouquíssimos se saíram bem. Não é o caso de As Viagens de Gulliver, exibido na última Tela Quente. A adaptação do clássico escrito por Jonathan Swift,  traz a ação para os dias de hoje, com várias citações da cultura pop, como Star Wars, Avatar, Titanic, ponto positivo da produção, mas, pisa na bola e erra feio no tom exageradamente infantil. Como assistir, infelizmente, na versão dublada, não posso falar das atuações, mas, tenha quase certeza que outro ponto negativo foi terem escalo o chatinho Jack Black para protagonizar. Mas, enfim, As Viagens de Gulliver é um filme "inho" o extremo, ou seja, bobinho, divertidinho, bonitinho e nada mais do que isso.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário