sábado, 14 de setembro de 2013

SESSÃO TRIPLA DE CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

Rush - No Limite da Emoção (Rush).
Produção hollywoodiana, britânica e alemã de 2013.

Direção: Ron Howard.

Elenco: Chris Hemsworth, Daniel Brühl, Olivia Wilde, Alexandra Maria Lara, Pierfrancesco Favino, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 03 do Complexo Kinoplex Maceió em 14 de setembro de 2013.

Cotação

Nota9,0. 

Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme narra o duelo entre Niki Lauda (Brühl) e James Hunt (Hemsworth), dois habilidosos pilotos de fórmula 1, que são rivais na pista, rivalidade que chegou ao ápice no ano de 1976, onde os dois disputaram acirradamente o campeonato daquele ano.

Comentários: Sem sombra de dúvida, o esporte é uma fonte riquíssima para uma cinebiografia, graças a verdadeiros exemplos de  vida e superação. Somando uma emocionante história real com sequências de  corridas eletrizantes, Rush - No Limite da Emoção, faz jus ao sub-título nacional, nos levando ao limite da razão. Muito bem conduzido pelo diretor Ron Howard, somos presenteados com um filmaço emocionante e eletrizante que prende a nossa atenção do começo ao fim e ainda nos faz vibrar e torcer pelos dois protagonistas rivais. Agrada não somente aos fãs do esporte, mas, as todos que curtem um filme que nos envolve, nos levando ao limite da emoção. Agradável surpresa que merece ser conferido.


Invocação do Mal (The Conjuring).
Produção hollywoodiana de 2013.

Direção: James Wan.

Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lili Taylor, Joey King, Mackenzie Foy, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 01 do Complexo Kinoplex Maceió em 14 de setembro de 2013.

Cotação

Nota7,5. 

Sinopse: Baseado em fatos reais, na trama o casal Roger (Livingston) e Carolyn (Taylor) Perron se muda, junto com a filharada, para uma casa nova. O problema é que começam acontecer fatos sobrenaturais. Tentando decifrar o mistério, o casal entre em contato com o famoso casal de investigadores paranormais, Ed (Wilson) e Lorraine Warren (Farmiga).

Comentários: Que o gênero do terror está saturado não é novidade nenhuma, graças, principalmente a franquia Atividade Paranormal e similares. É bem verdade que Invocação do Mal, não traz nenhuma novidade ao gênero. Muito pelo contrário, reúne todos os clichês do gênero. Não faltam portas se abrindo sozinha, fantasmas nada camaradas aparecendo, e, para agradar aos fãs do terror medíocre atual, uma das cenas é uma filmagem caseira. Mas, o grande mérito desta produção muito bem realizada, com ótimo roteiro, baseado em fatos reais e um elenco competente, sem sombra de dúvida, é resgatar o velho climão dos filmes de terror das antigas, que prende nossa atenção e nos dar sustos gratuitos seguidos, geralmente, por uma boa gargalhada. Um filme sobre medida para agradar aos fãs do gênero, como também para nos apresentar o casal Warren, que, já está confirmado que voltará em breve numa continuação.


Dose Dupla (2 Guys).
Produção hollywoodiana de 2013.

Direção: Baltasar Kormákur.

Elenco: Denzel Washington, Mark Wahlberg, Paula Patton, Bill Paxton, Fred Ward, James Marsden, Edward James Olmos, Robert John Burke, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 03 do Complexo Kinoplex Maceió em 14 de setembro de 2013.

Cotação

Nota6,5. 

Sinopse: Robert (Washington) e Michael (Wahlberg), são agentes de lei, o primeiro da narcóticos e o segundo da marinha, que estão trabalhando disfarçados, um sem saber do outro. Para tentar pegar um chefão do tráfico, inventam de assaltar um banco. Só que nada sair como eles imaginavam e passam a ser perseguidos. É quando a identidade de ambos é revelada um para o outro. A partir daí, os dois precisam engoli sapo, superar as diferenças e unir forças para se safarem.

Comentários: No final dos anos 80, era comum juntar dois astros carismáticos, geralmente multi-raciais, num filme de ação, com bom roteiro e onde a dupla pudesse mostra todo seu entrosamento. Atualmente, a fórmula Máquina Mortífera está voltando aos poucos. Basta observar filmes como Invasão a Casa Branca, O Ataque e agora, Dose Dupla, o que mais se aproxima dos saudosos filmes oitentistas, trazendo Denzel Washington e Mark Wahlberg, esbanjando carisma e entrosamento. Baseado em um quadrinhos, o filme tem um roteiro regular, ligeiramente confuso, que ganha força e prende nossa atenção graças ao talento da dupla, aliás, únicos responsáveis em tornar o filme interessante e divertido. 


Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário