domingo, 8 de setembro de 2013

SESSÃO COMÉDIA EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Cine Holliúdy.
Produção brasileira de 2012.

Direção: Halder Gomes.

Elenco: Edmilson FIlho, Miriam Freeland, Joel Gomes, Roberto Bomtempo, Falcão, Jesuíta Barbosa, Zé Modesto, Fiorella Mattheis, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 01 do Complexo Kinoplex Maceió em 02 de setembro de 2013.

Cotação: 

Nota10,0.

Sinopse: Na década de 70, com a popularização da televisão, os cinemas do interior abrem falência. Francisgleydisson (Filho) é uma dos poucos que resiste. Após falir mais um emprendimento, mas, sem perder a esperança, o caba parte com sua esposa (Freeland) e filho (Gomes) para outra cidade, onde tentará abrir mais uma sala de cinema. A chegada de Francsgleydisson e seu sonho de abrir um cinema desperta o interesse do prefeito da cidadezinha (Bomtempo), que ver no empreendimento dele uma chance de realizar uma de suas promessas de campanha.

Comentário: Geralmente, quando o cinema se auto-homenageia resulta em filmaços marcantes e inesquecíveis, verdadeiras obras-primas. Foi assim com A Rosa Púrpura do Cairo, Cinema Paradiso, O Artista, O Último Grande Herói (este último, apesar da crítica e boa parte do público torcer o nariz, particularmente, eu gosto e incluo na lista.), entre outros. Indo na contramão das comédias brasileiras, que como já dito em outras postagens, já perderam a graça não é de hoje, Cine Holliúdy, ao mesmo tempo, nos faz chorar de rir com um humor bem característico do Ceará e ao mesmo tempo emociona, principalmente aos amantes da sétima arte. Muito bem escrito, com atuações excepcionais, o filme made in Ceará entra com todo mérito na seleta lista de obras-primas que homenageiam a sétima arte. Engraçadíssimo ao extremo com um humor leve, sem apelar e bastante tocante e emocionante,  Cine Holliúdy é uma verdadeira obra-prima do nosso cinema, que merece ser visto e revisto infinitas vezes, sem perder o brilho. Disparado, até o momento, não somente o melhor filme nacional deste ano, como também dos últimos anos.  


Os Estagiários (The Internship).
Produção Hollywoodiana de 2013.

Direção: Shawn Levy.

Elenco:  Vince Vaughun, Owen Wilson, Rose Byrne, Max Minghella, Dylan O'Brien, John Goodman, Joanna Garcia, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 06 do Complexo Kinoplex Maceió em 02 de setembro de 2013.

Cotação

Nota8,0.

Sinopse: Os inseparáveis amigos e parceiros de trabalho, Billy (Vaughn) e Nick (Wilson), são vendedores dos bons, mas isso não impedem de ficarem desempregados quando a empresa que trabalham abre falência. À procura de novos trampos, Billy acaba descobrindo que a Google está contratado novos estagiários e acaba  levando Nick para se candidatarem. Chegando lá, o emprego não será tão fácil, já que eles terão que encarar um desafio tipo gincana. Mesmo sem entender p.n. de tecnologia, a dupla forma um grupo com candidatos excluídos pelos outros grupos e  passam a competir pela vaga na famosa empresa.

Comentário: A oito anos atrás, Vaughn e Wilson formaram uma dupla hilária no divertido Penetras Bons de Bico. Agora, eles voltam a formar a dobradinha, desta vez num filme escrito por Vaughn, que, ao contrário do que possa parecer, consegue fazer um típico filme merchandising, sem ser chato, muito pelo contrário, bastante divertido. Apesar de trabalhar a velha temática de equipe desunida formada por membros problemáticos que precisa superar as adversidades, Os Estagiários é uma agradabilíssima surpresa, pois consegue arrancar risadas fáceis, sem apelação, principalmente, graças ao bom entrosamento da dupla, tão a vontade e hilária como em Penetras Bons de Bico. Vale a pena conferir.




Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário