sábado, 14 de setembro de 2013

MARTIN À LA NIELSEN OUTRA VEZ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

A Pantera Cor-de-Rosa 2  (The Pink Panther 2).
Produção hollywoodiana de 2009.

Direção: Harald Zwart.

Elenco: Steve Martin, Jean Reno, Emily Mortimer, John Cleese, Alfred Molina, Andy Garcia, Aishwarya Rai, Lily Tomlin, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Universal), em 13 de setembro de 2013.

Cotação

Nota6,5.

Sinopse: Depois de década em silêncio, o bandido Tornado resolve agir e rouba peças valiosíssimas ao redor do mundo. Para tentar capturá-lo é formado uma força tarefa com alguns dos melhores detetives europeus. Por pressão da opinião pública e da mídia, a França envia para a equipe o atrapalhado Inspetor Clouseau (Martin), que arrasta consigo, além de muitas confusões, seus inseparáveis parceiros Ponton (Reno) e Nicole (Mortimer), seu rolo. Com sua arrogância e teimosia, Clouseau acaba fazendo uma merda atrás da outra, trazendo vexame não somente para si e a equipe, mas, também para o seu país.

Comentários: Pouquíssimos são os remakes que são tão bons quanto os originais que se baseiam. É o caso do primeiro A Pantera Cor-de-Rosa, de 2006, graças, principalmente, ao elenco competente, em especial, Steve Martin que fez a façanha de ser tão bom quanto o saudoso Peter Sellers, na pele do atrapalhado Clouseau. Obviamente, o filme ganhou esta continuação que, há tempo queria assistir, mas, sempre desligava na metade por não suportar a irritante dublagem nacional. Com um enredo simples, que super-valoriza e resgatar o insuperável pastelão, o filme tem boas piadas, com Steve Martin a la Leslie Nielsen, nos fazendo rir sem muito esforço. Injustamente, o ator e também o filme, foram indicados ao  Framboesa. Tudo bem que o filme não é nenhuma obra-prima cômica, muito menos é é melhor que o primeiro filme. Mas, consegue superar alguns filmes da franquia original.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário