sexta-feira, 27 de setembro de 2013

COMÉDIA DE AÇÃO EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.


As Bem-Armadas (The Heat).
Produção hollywoodiana de 2013.

Direção: Paul Feig.

Elenco: Sandra Bullock, Melissa McCarthy, Demian Bichir, Marlon Wayans, Thomas F. Wilson, Michael Rapaport, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 01 do Complexo Kinoplex Maceió em 23 de setembro de 2013.

Cotação

Nota8,0. 

Sinopse: Apesar de ser extremamente competente, a agente do FBI Ashburn (Bullock) é persona non grata pelos seus colegas, devido a sua arrogância e antipatia. Perseguindo um misterioso traficante, a moça irá a Boston a fim de solucionar o caso. É quando conhece a desbocada policial local Mullins (McCarthy). Inicialmente, as duas não se bicam, mas, terão que se unir para obterem êxito na missão.

Comentários: Hora ou outra, Hollywood parece reciclar temáticas que renderam no passado excelentes filmes. Temos aqui mais uma dupla inusitada e divertida, desta vez formada pela estrela Bullock e a comediante em ascensão McCarthy. O roteiro é o costumeiro, explorando as diferenças entre as personagens, que ganha mais força e torna o filme acima da média graças ao carisma individual e ao perfeito entrosamento das protagonistas. Único ponto negativo é ser um pouco longo além da conta, o que faz o filme, em alguns momentos perder o pique e a graça. Mas, em compensação, o talento da dupla consegue contornar esse pequeno problema, prendendo a nossa atenção. Diversão compromissada garantida. Vale a pena conferir.


A Família (Malavita).
Produção francesa e hollywoodiana de 2013.

Direção: Luc Besson.

Elenco: Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Tommy Lee Jones, Dianna Agron, Dominic Chianese, David Belle, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 04 do Complexo Kinoplex Maceió em 23 de setembro de 2013.

Cotação

Nota6,5. 

Sinopse: Após dedurar seus parceiros mafiosos, Fred Blake (De Niro) entra no programa de proteção a testemunha e se manda com a família para uma cidadezinha na França. Ao invés de agir discretamente, os membros da família resolvem seus respectivos prós que aparecem utilizando os costumeiros métodos mafiosos, complicando o trabalho do agente do FBI, Stansfield (Jones), encarregado de protegê-los. A coisa só irá complicar ainda mais  quando os mafiosos que estão doidos para mandar Fred para a terra do pé-junto e a cidadezinha será transformada num campo de guerra. 

Comentários: Luc Besson é o cara, um diretor e produtor fodástico. Mas, mesmo esta qualidade não impede o francês de entrar na lista dos diretores imprevisíveis, pois, o mesmo cara que dirigiu filmaços como O Profissional, Nikita e produziu O Beijo do Dragãoas franquias Carga Explosiva, Busca Implacável, é o mesmo que dirigiu tranqueiras, como o merecidamente malhadíssimo Joana D'Arc de Luc Besson. Se novo trabalho, A Família, reúne um ótimo elenco, encabeçado pelos astros Robert De Niro e Michelle Pfeiffer e Tommy Lee Jones, e contando na produção com Martin Scorcese. Somente por esses credenciais, somado ao ritmo frenético que Besson coloca em boa parte de sua filmografia, tinha tudo para ser o filmaço. Mas, o resultado final é um pouco decepcionante, já que o filme tem pouquíssimas piadas que funciona, a ação só chega com tudo apenas no clímax e ainda tem o mesmo problema de As Bem-Armadas de ser um pouco longo além da conta. Em compensação, temos um De Niro, mais uma vez, bem a vontade numa comédia, com um personagem que praticamente é um projeto de paródia de seus inesquecíveis mafiosos interpretado nas antigas e um elenco jovem com boas atuações. Apesar de ser inferior ao inegável talento de Besson e do seu elenco, A Família dar para ser encarado numa boa.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário