sexta-feira, 20 de setembro de 2013

RECORDAR É REVER: 007 CONTRA GOLDENEYE.

= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. 

007 Contra Goldeneye (GoldenEye).
Produção britânica e estadunidense de 2013.

Direção: Martin Campbell.

Elenco: Pierce Brosnan, Sean Bean, Izabelle Scorupco, Famke Janssen, Judi Dench, Joe Don Baker, Alan Cumming, Desmond Llewelyn, Samantha Bond, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (VHS) e na TV por assinatura (Telecine Action e Space).

Cotação:

Nota: 5,0.


Sinopse: Em sua décima sétima missão nas telonas, o agente secreto James Bond (Brosnan) terá que correr contra o tempo para impedir que desertores russos que roubaram o destrutivo satélite Goldeneye, usem a máquina destrutiva, ferrando com o planeta. Na missão, contará com a ajuda da programadora russa Natalya Simonova (Scorupco), única sobrevivente do massacre ocorrido com o roubo da senha de Goldeneye.



Comentários: Depois de um hiato de seis anos, Bond volta de cara nova, mas, recuperando vários elementos dos filmes mais antigos, em especial das eras Sean Connery, com todo climão da guerra fria, Roger Moore, mas, com piadas sem graça, quase em tom de paródia, salvando-se apenas a vilã que tem tesão por violência, interpretada pela futura Jean Grey, Jansse. O ritmo é lento e o filme só ganha uma nota razoável, devido as ótimas e surreais sequências de ação, como a inicial, onde Bond em plena queda livre, entra num avião e consegue dominá-lo antes de se espatifar no chão, e outra, onde o agente secreto mais conhecido do mundo faz passeio de tanque pelas ruas de uma cidade russa perseguindo a bandidagem russa. Primeiro filme feito após o final da guerra fria e queda do regime soviético, Brosnan estreiou com o pé esquerdo num dos filmes mais fracos da série.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário