domingo, 8 de setembro de 2013

ENFIM, ASSISTIDO!

= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. 
 
A Lenda de Beowulf (Beowulf).
Produção hollywoodiana de 2007.

Direção: Robert Zemeckis.

Elenco: Ray Winstone, Anthony Hopkins, Angelina Jolie, Robin Wright, John Malkovich, Crispin Glover, Brendan Gleeson, Alison Lohman, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (Blu-Ray) em 26 de agosto de 2013.

Cotação:
 
Nota: 6,0.
 
Sinopse: Baseado numa famosa lenda dinamarquesa, que narra a saga do guerreiro Beowulf (Winstone) que vai até a Ilha de Sjaelland encarar o demônio Grendel (Glover), que sempre acaba, literalmente falando, as festas do rei fanfarrão e pinguço Hrothgar (Hopkins). Após a missão cumprida, Beowulf, que se engraça pela rainha Wealthow (Wright), acaba se tornando involuntariamente rei do local e terá que encarar a misteriosa mãe de Grendel (Jolie), com sede de vingança pela morte do pimpolho.
 

Comentários: Um fato no mínimo curioso: Todas as vezes em que este blogueiro tentava assistir A Lenda de Beowulf seja no canal aberto SBT ou por assinatura, sempre ligava a TV, justamente na sequência em que o rei pinguço interpretado por Anthony Hopkins, totalmente embriagado, acaba caindo do alto do castelo. Finalmente, após adquirir o Blu-ray, pude assistir por inteiro esta animação muito bem realizada, que consegue a  proeza de transforma o considerável fora de forma Winstone no herói saradão e ainda por cima captar de forma bem realista todas as suas expressões faciais, assim, como de seus colegas de elenco. Com um roteiro satisfatório, para mim, A Lenda de Beowulf seria bem melhor se tivesse sido realizado normalmente ao invés do mestre Zemeckis ter utilizado a técnica de captura computadorizada do movimento dos atores, já que falta emoção e tudo parece artificial. Em síntese, um bom filme de aventura que vale mais pela técnica do que pelo próprio resultado final.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário