quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SÓ FALTOU O JOYSTICK.

Novo filme da franquia Resident Evil tem todo climão e enredo de um game.
 
Que a franquia Resident Evil é baseada num game de grande sucesso e que seu grande responsável,o diretor Paul W. S. Anderson, desde do primeiro filme traz para as telonas todo climão do game não é novidade nenhuma. Resident Evil 5: Retribuição, o mais novo exemplar da franquia, que acabei de assistir, junto com minha grande amiga Deise, na sala 3 do Complexo Kinoplex Maceió, a dosagem é elevada consideravelmente  a ponto do filme ser quase um game. Isso, graças ao roteiro que não aprofunda muito a história, e, principalmente dar explicações da volta de personagens mortos nos filmes anteriores (um bom entendedor, nem vai sentir falta disso), com muita ação eletrizante e vilões, que não se resume apenas aos tradicionais zumbis, mas, a outras aberrações provavelment presentes nos games. O climão e enredo de game elevado ao máximo aqui e o formato 3-D, faz o espectador achar em alguns momentos que está diante de um game ao invés de um ótimo filme de ação. Sem exagero, só faltou distribuírem o joystick na entrada do cinema, para o filme ser um game. Um ponto muito positivo para um filme que se baseia num.
 
A trama é só mera desculpa para a heroína e seus parceiros entrarem em ação. O filme começa justamente onde o anterior, Resident Evil 4: Recomeço, terminou e logo de cara, somos presenteados com uma interessantíssima sequência inicial, mostrando de trás para frente a batalha entre os vilões da Umbrella e os sobreviventes a bordo do navio. Logo após esta eletrizante sequência, aparece Alice (Milla Jovovich) fazendo um ótimo resumão para o público dos fatos que ocorreram até então, com direito algumas sequências dos quatro filmes anteriores (outro ponto positivo do filme que atualiza quem perdeu ou não assistiu estes). A história volta acontecer com a nossa heroína fodástica acordando aprisionada numa instalação da Umbrella, e sendo torturada por Jill Valentine (Sienna Guillory), ex-parceira de combate de zumbis e atualmente dominada por Umbrella. Inexplicávelmente do nada, Alice recebe uma ajuda misteriosa para escapa e acaba descobrindo que um antigo inimigo é o responsável por este ato, e por enviar uma equipe para resgatá-la.
 
Com todo climão de game e ação initerrupta que agrada tanto fãs da franquia como do gênero de ação, o novo filme da franquia tem um roteiro razoável, que, como já foi dito acima, só serve de mera desculpa para eletrizantes sequências de ação. Resident Evil 5: Retribuição não chega a ser o melhor filme da franquia (o primeiro Resident Evil: O Hóspede Maldito ainda continua imbatível), mas é ligeiramente superior ao anterior e dá um pisa no terceiro que até agora, o pior filme da série. Um filme que faz jus a sua fonte original e ainda por cima agrada aos fãs do cinemão de ação. Imperdível! Nota 7,8.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário