quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DUELO DE CANASTRÕES.

Ícones dos anos 80, Dolph Lundgren e Michael Paré se encaram em filminho de ação B.
 
Não querendo ser repetitivo, mas já sendo, não tem como não comentar um filme estrelado por Dolph Lundgren e levantar o mesmo questionamento sobre o que se passa na cabeça de um gênio como ele. Afinal, o cara é um caso perculiar na história do cinema, de alguém com um Q.I tão alto, que tinha tudo para brilhar numa carreira acadêmica, mas, optou por uma carreira cinematográfica que, com exceção dos vilões em filmaços de ação estrelados por outros astros e meia-dúzia estrelados por ele, podemos dizer que é medíocre.  Outro também com uma carreira que não decolou foi Michael Paré, um cara que pode não ter o mesmo Q.I elevadíssimo de Lundgren, mas, que nos anos 80 prometia, ao estrelar principalmente o fodástico Ruas de Fogo, mas que hoje está apagadísimo, dando às caras estrelando filmes classe C, e também em pequenas participações nas telonas como o recente 12 Horas e em várias séries televisivas. Em 2009, os dois canastrões ícones dos filminhos B oitentista dividiram a tela em Ação Imediata, filme que foi lançado diretamente em home vídeo e que acabei de assistir no canal Space.
 
Na trama, Lundgren é Mike Riggins, ex-soldado das forças especiais americanas, que está preso em algum lugar da Europa Oriental, se ferrando e apanhando quase todo dia. Até que quase um ano depois estando lá, finalmente é procurado por alguém do seu Governo, o misterioso Clive Connelly (Paré), se diz ser da embaixada americana e que o libertará, caso Mike aceite a missão de resgatar uma jovem médica sequestrada por um chefão mafioso russo. Evidente que o cara aceita a proposta e armado apenas com uma pistola e seus chutes e socos potentes invade a instalação militar onde a moça supostamente está sendo mantidarefém e a resgata na marra, já que não quer sair de lá. É quando Mike descobre que Connelly não é quem diz ser, e que a moça realmente estava voluntariamente no local. Os dois passam a ser perseguidos por Connelly que tem à sua disposição um exército inteiro. Nadinha demais para um personagem costumeiro do grandalhão sueco Lundgren possa encarar numa boa.
 
Ação Imediata é mais um filminho de ação classe C típico da maioria da filmografia de Lundgren, com roteiro raso e fraquinho, que apenas existe para as porradas e explosões correrem soltas quase sem parar, em sequêcias, na maioria das vezes, risíveis dos absurdos apresentados, como a cachoeira de sange que jorra de um bandido após levar  alguns tiros. Para quem curte o gênero, principalmente, produções toscas, sem ser muito exigente é um prato cheio e está bem acima das produções recentes estreladas por Lundgren e Paré. O confronto entre os dois canastrões deixa bastante a desejar, mas, vale a pena conferir o encontro dos dois ícones dos filminhos classe C. Em síntese, diversão bobinha e descerebrada, com muita ação, algo fundamental para agradar aos fãs do gênero que não estão nem aí para a lógica. Nota 5,0.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário