domingo, 9 de setembro de 2012

ESPETÁCULO DAS ARTES MARCIAIS NA TELINHA DO SBT.

Divertida produção do gênero traz o encontro histórico entre Jet Li e Michelle Yeoh.
 
Quem curte filmes de artes marciais terá a oportunidade de (re)ver na próxima terça, na sessão Cine Espertacular, um divertido filmaço do gênero. Trata-se da produção chinesa Batalha de Honra, estrelada por Jet Li, que conta com parceira de cena ninguém menos que Michelle Yeoh, mais conhecida por aqui por sua atuação no premiadíssimo O Tigre e o Dragão, por ter sido bond girl no divertido 007 - O Amanhã Nunca Morre e vista recentemente no remake de Karate Kid. Li é Jumbao, um monge criado desde de criancinha nas artes marciais, sempre se metendo em apuros com seu amigo Tienbao (Siu-hou Chin). Quando os dois são expulsos do mosteiro, cada um segue seu rumo na vida sendo que Tienbao torna-se um mercenário, enquanto que Jumbao acaba se envolvendo com um grupo de rebeldes, liderados por Siu Lin (Yeoh).
 
Com um roteiro razoável, muito acima da média das produções do sub-gênero, sobretudo chinesas, Batalha de Honra é um filmaço divertido e empolgante, com Li bem a vontade, dando um show não somente nas sequências de lutas, mas esbanjando muito bom humor, num personangem divertido e carismático bem a sua altura. A química entre ele  e Yeoh é perfeita e rende momentos hilários e inesquecíveis. Com sequências de ação muito bem coreografadas, o filme pode ser considerado um clássico do gênero, e serviu de inspiração para vários filmes ocidentais, como por exemplo a trilogia Matrix.

Em síntese, Batalha de Honra é um divertidíssimo filme de artes marciais que, com certeza, deve agradar até mesmo os fãs de ação que não são apreciadores do sub-gênero. Merece ser conferido, por ser uma diversão descompromissada e boba, e principalmente, pela presença marcante e carismática de Li e Yeoh, que dão um show no auge de suas respectivas formas físicas. Nota 7,5.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário