terça-feira, 25 de setembro de 2012

CAÇA-ETS SEM GRAÇA.

Mistura de ficção e comédia desta vez não deu certo.
 
Ficção científica e comédia são dois gêneros que geralmente fazem um casamento perfeito. O primeiro Caça-Fantasmas e a trilogia MIB - Homens de Preto são bons exemplos disso. Mas, em contrapartida, outras vezes a união de gêneros não vingam e produzem coisas horríveis como Pluto Nash, um dos podres da filmografia de Eddie Murphy e o mais recente Vizinhos Imediatos de 3º Grau, filme atualmente em cartaz em nossos cinemas e que graças a Deus, não chegou aqui em Maceió, estrelado por Ben Stiller, Vince Vaughn e o indicado este ano ao Oscar de ator coadjuvante Jonah Hill. É bem verdade que o filme não chega a ser tão ruim como o lixo estrelado por Murphy, mas, consegue a proeza de não funcionar nem como ficção, e, principalmente, como comédia já que comete o pecado mortal do gênero: ser totalmente sem graça.
 
A trama se passa numa pacata cidadezinha do interior dos Estados Unidos, lugar que Evan (Stiller) ama de paixão, a ponto de criar vários clubes toscos para interagir os moradores entre si. A calma vai para o espaço (ops! trocadilho tão tosco quanto o filme) quando o vigilante da loja de Evan é brutalmente assassinado. O cara resolve criar uma equipe de vigilância comunitária, onde se apresentam como voluntários apenas Bob (Vaughn), Franklin (Hill) e Jamarcus (Ayode), todos tão Mané e zero à esquerda como Ewan. Numa das rondas, o quarteto se depara com um E.T. e descobre que ele não é o único. Desconfiando dos moradores, os Zé Ruela correm contra o tempo para identificar os visitantes inter-galáticos indesejados, antes que eles invadam e destruam o nosso planeta.
 
Com um roteiro fraquíssimo, o filme está repleto de piadas grosseiras e totalmente sem graça que não funcionam em nenhum momento. Não deu para avaliar as atuações do elenco, já que, infelizmente, o filme só encontra-se disponível online na versão dublada, mas, deu para perceber que Vaughn ainda dar alguma dignidade a essa merda, por ter o personagem um pouco mais divertido que os demais. O resultado final é um filminho ruim, que não funciona em nenhum dos dois gêneros e desperdiça um bom elenco. Mais uma bola fora principalmente de Stiller que não faz um filme realmente bom a um bom tempo. Nem vale a pena comentar mais nada, muito menos perder tempo assistindo uma merda sem graça como essa. Nota 2,5.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário