sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DECEPÇÃO VAMPIRESCA.

Filme que usa de figuras e eventos reais em enredo ficcional não cumpre o que prometia e acaba  frustrando.
 
Antes de fazer meus comentários sobre o filme Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, quero deixar registrado o meu protesto indignado contra as grandes redes de cinema que atuam em Maceió, principalmente a Kinoplex, que merece duplo zero que além de exibir o citado filme apenas na versão dublada, exibe-o apenas no formato convencional, um total desrespeito ao espectador alagoano e que nos visita. Ao menos desta vez, este desrespeito me poupou de economizar um bom dinheiro, já que o filme, produzido por Tim Burton e dirigido por Timor Bekmambetov (que havia dirigido o eletrizante O Procurado), que acabei de assistir online e que prometia por uma premissa interessante ao misturar a figura histórica do presidente norte-americano com uma trama totalmente ficcional envolvendo vampiros.
 
Na trama, a mãe de Lincoln é morta por um vampiro quando ele ainda era um garoto. Anos depois, o jovem Lincoln (Benjamin Walker, canastrão) estava prestes a consumar sua vingança, mas, descobre que o asssassino é um morto-vivo, e só não se ferrou porque foi salvo pelo misterioso Henry (Dominic Cooper, idem), caçador de vampiro que o recruta e o treina para a profissão. Enviado para um pequeno vilarejo para colocar o que aprendeu em prático, Lincoln vai trabalhar numa bodegazinha, onde acaba conhecendo Mary Todd (Mary Elizabeth Winstead). Entre uma caçada na calada da noite e outra, o futuro 16º presidente dos Estados Unidos, arruma tempo para dá uns pegas na namorada e ainda começar a dar seus primeiros passos na política, carreira que seguirá após consumir sua vingança. Anos depois, já presidente, Lincoln constatará de forma trágica que precisará sair da aposentadoria e encarar os sanguessugas.
 
Com um roteiro péssimo, sem nenhuma criatividade, nem traz nenhuma novidade e péssimas atuações Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros é um filme decepcionante, insosso, sem emoção. Uma ideia interessante, mal desenvolvida, jogada no lixo, que gerou mais um filminho medíocre como vampiros. Salva-se apenas os efeitos especiais e pouquíssimas sequências de ação. Bobinho e descartável. Nota 3,5.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário