sábado, 24 de outubro de 2020

RECORDAR É REVER: V DE VINGANÇA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

V de Vingança (V for Vendetta).
Produção estadunidense, britânica e alemã de 2005.

Direção: James McTeigue.

Elenco: Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, Stephen Fry, John Hurt, Tim Pigott-Smith, Rupert Graves, Roger Allam, Ben Miles, Singad Cusack, Natasha Wightman, John Standing, Eddie Marsan, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Adaptação das graphic novel da editora Vertigo, escrita por Alan Moore e desenhada por David Lloyd e Tony Weare. Num futuro distópico, a Inglaterra vive um regime totalitário, governada com mãos de ferro pelo opressor Alto Chanceler Adam Sutler. Mas, essa rotina opressora está ameaçada com o surgimento do misterioso V (Weaving), que passa a realizar uma série de ataques para desestabilizar o regime. Na noite do primeiro ataque, V acaba conhecendo a pacata Evey Hammond (Portman), que passa a questionar o sistema e o seu papel dentro dele.

Comentários
: Mias um filme da série "Eu jurava que já tinha comentado aqui" produzida pela minha mente traíra. Filme que tornou conhecida não apenas o clássico das HQs, mas, também até serviu de inspiração para diversos grupos ideológicas, V de Vingança conta com um ótimo roteiro, que traz uma trama envolvente e cativante do começo ao fim, reforçado pelas excelentes atuações de um elenco competentíssimo e inspirado, uma produção caprichada na parte técnica e uma direção primorosa. Com tudo isso, não poderia deixar de render um filmaço imperdível, para ser visto e revisto infinitas vezes, nos levando à reflexão, mas, sem deixar de ser empolgante  e divertido. Cotação / Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário