quinta-feira, 15 de outubro de 2020

RECORDAR É REVER: COACH CARTER - TREINO PARA A VIDA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Coach Carter - Treino para a Vida (Coach Carter).
Produção estadunidense e alemã de 2005.

Direção: Thomas Carter.

Elenco: Samuel L. Jackson, Robert Ri'Chard, Rob Brown, Ashanti, Debbi Morgan, Vincent Laresca, Rick Gonzalez, Antown Tanner, Nana Gbewonyo, Channing Tatum, Denise Dowse, Mel Winkler, Ray Baker, Octavia Spencer, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Inspirado em fatos da vida de Ken Carter. Trinta anos após fazer história como jogador de basquete na escola pública em que estudou, Ken Carter (Jackson) aceita retornar a instituição para treinar o time de basquete, que mesmo cotando com jogadores talentosos, está numa péssima fase. Impondo rigor e disciplina, Carter quer mais do que arrumar o time, Carter que dar aos jovens oportunidade para ingressarem numa universidade.

Comentários
: Mais um filme que eu jurava já ter comentando aqui, que aproveitei a passagem do dia do professor para rever e comentar. Estrelado por Samuel L. Jackson e trazendo no elenco Channing Tatum e Octavia Spencer antes do estrelato (quem curte a extinta Arrow, o filme traz também Rick Gonzalez, que na série viveu o Rene Ramirez), Coach Carter - Treino para a Vida não traz nenhuma novidade, e  na verdade é recheada de clichês. O que não é ruim, já que o bom roteiro reforçado pelas atuações de um elenco competente, acaba entregando um filme tocante, emocionante e motivador. Enfim, um bom drama esportivo para ser visto e revisto infinitas vezes, e nos dar aquele gás para não desanimarmos com as dificuldades da vida. Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário