= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção espanhola de 2018.
Direção: Oriol Paulo.
Elenco: Adriana Ugarte, Chino Darín, Javier Gutiérrez, Álvaro Morte, Nora Navas, Miquel Fernández, Clara Segura, Mima Riera, Aina Clotet, Albert Pérez, Francesc Orella, Ana Wagner, Silvia Alonson, Belén Rueda, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 20 de outubro de 2020.
Sinopse: A jovem enfermeira Vera (Ugarte) está numa ótima fase de sua vida, com seus esposo (Morte) e sua filhinha (Luna Fulgencio). Mas tudo muda quando numa noite, durante uma tempestade elétrica idêntica ocorrida em 1989, ela tem um contato com garoto (Julio Bohigas), que se encontra justamente na época da primeira tempestade, e o impede de ser vítima de uma tragédia. Porém, Vera acaba descobrindo que mexer com um fato passado, alterou toda sua vida, e ela se vira nos trinta para restabelecer a linha do tempo original.
Comentários: A temática da viagem no tempo geralmente rende ótimos filmes. E a Espanha dar sua contribuição a este filão, com essa produção original Netflix, que chama atenção pela premissa interessante e por trazer no elenco Álvaro Morte, o icônico Professor da série La Casa de Papel (quem também marca presença é Fracesc Orealla, o Merlí da extinta série homônima). Com todos os clichês da temática, e lembrando bastante os hollywoodianos Alta Frequência e Efeito Borboleta, o filme conta com um bom roteiro, que traz uma trama envolvente, empolgante e bem desenvolvida, apesar de pequenos furos, incoerências e conveniências. Com direito a prestar uma pequena, mas singela homenagem ao clássico De Volta para o Futuro, Durante a Tormenta é mais um ótimo filme da temática, que vale a pena ser descoberto. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário