sexta-feira, 25 de setembro de 2020

RECORDAR É REVER: O ESPANTA TUBARÕES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).


O Espanta Tubarões (Shark Tale).
Produção estadunidense de 2004.

Direção: Vicky Jenson, Bibo Bergeron e Rob Letterman.

Elenco: Will Smith, Robert De Niro, Renée Zellweger, Jack Black, Angelina Jolie, Martin Scorsese, Ziggy Marley, Doug. E. Doug, Michael Imperioli, Vincent Pastore, Peter Falk, Katie Couric, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Fox) e no streaming (Netflix). .

Sinopse
: Oscar (Smith) é um peixe zero à esquerda que sonha em ser rico e famoso. Já o tubarão Lenny (Black) só quer evitar seguir os passos do seu pai, o poderoso chefão Don Lino (De Niro), e do seu irmão, Frankie (Imperioli). Um belo dia, Oscar dar de cara com Lenny e Frankie, e este acaba sendo morto acidentalmente. Aproveitando da situação, Oscar passa a ser visto pelos demais peixes como corajoso, imagem fortalecida quando ele firma uma parceria com Lenny.

Comentários
: Se tem um ponto que as animações da DreamWorks saiu na frente da concorrente Disney foi reunir um elenco estrelar para dar vozes aos seus personagens desde o primeiro filme. Esta animação lançada foi um pouco além e também colocou nos personagens características físicas dos dubladores estrelares. Lançada um pouco depois do fenômeno Procurando NemoEspanta Tubarões é uma divertida animação com um ótimo roteiro, que brinca com sucessos do cinema, em especial Tubarão e os filmes de máfia, contando inclusive na dublagem com dois dos maiores ícones deste sub gênero, o ator Robert De Niro e o diretor Martin Scorsese. Com tudo isso, o resultado não poderia ser outro: um divertido filme feito sob medida para agradar toda família. Cotação / Nota8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário