sexta-feira, 25 de setembro de 2020

RECORDAR É REVER: À PROCURA DA FELICIDADE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness).
Produção estadunidense de 2006.

Direção: Gabriele Muccino.

Elenco: Will Smith, Thandie Newton, Brian Howe, James Karen, Dan Castellaneta, Kurt Fuller, Jaden Christopher Syre Smith, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Baseado em fatos narrados no livro homônimo autobiográfico de Chris Gardner. Após fazer um péssimo investimento comprando um estoque de uma gerigonça médica que ninguém dar a mínima, o vendedor autônomo Chris Gardner (Smith) se vira nos trinta para sair da pindaíba, e sustentar sua família. Tudo só piora quando sua esposa (Newton) resolve se separar e Chris, mesmo na pindaíba, decide que o filho (Syre Smith) fique com ele. Uma pontinha de esperanças surge quando ele ingressa num estágio não remunerado numa companhia na bolsa de valores. Chris se desdobra cada vez mais para se manter e cuidar do seu filho.

Comentários
: Entre tanto blockbusters que o aniversariante de hoje Will Smith marcou presença, é curioso que este drama, com todo jeitão de filme independente, seja um dos mais lembrados do astro. E realmente não é a toa, já que o filme, inspirado numa história real, é uma daquelas pequenas edificantes lições de vida em forma de filme. Contando com um ótimo roteiro que traz uma história envolvente e cativante, Smith dar um show em uma de suas melhores atuações, que acabou rendendo sua segunda indicação ao Oscar. Emocionante e motivacional, um filme atemporal para ser visto e revisto infinitas vezes, sem deixar de mexer conosco. Cotação / Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário