quarta-feira, 23 de setembro de 2020

IRMÃ DE PEIXE...

  = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).


Enola Holmes.
Produção britânica de 2020.

Direção: Harry Bradbeer.

Elenco: Millie Bobby Brown, Sam Claflin, Adeel Akhtar, Fiona Shaw, Fraces De La Tour, Louis Partridge, Burn Gorman, Susan Wokoma, Henry Cavill, Helena Bonham Carter, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 23 de setembro de 2020.

Sinopse
: Adaptação do livro Os Mistérios de Enola Holmes - O Caso do Marquês Desaparecido da escritora Nancy Springer. Enola Holmes (Brown) é a irmã caçula do famoso detetive Sherlock Holmes (Cavill), que passou a vida toda sendo criada pela mãe (Carter). Quando Enola completa dezesseis anos, sua mãe desaparece, fazendo com que Sherlock e o irmão mais velho, Mycroft (Claflin) retornem para casa. Quando este decide colocá-la num colégio interno, Enola chuta o pau da barraca, foge e passa a investigar o sumiço da sua mãe, ao mesmo tempo que tenta ajuda um jovem Marques (Partridge).

Comentários
: Desde do fenômeno Harry Potter, que os grandes estúdios tentam emplacar uma franquia baseada em um grande sucesso literário infanto-juvenil. O mais novo exemplar vem da Netflix com este Enola Holmes, que tem tudo para conseguir atingir o objetivo, graças principalmente ao carisma da protagonista, a prata da casa Millie Bobby Brown. A garota brilha aqui, com direito a quebra da quarta parede e ter coadjuvantes de luxo, num filme que tem um roteiro satisfatório que rende boas sequências de ação. Com uma direção e elenco competentes, e uma produção caprichada, o resultado é um bom filme de aventura descompromissado para todas as idades, que vale a conferida. Cotação / Nota8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário