sábado, 19 de setembro de 2020

MORCEGÃO VS. ESTRIPADOR.

  = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).


Gotham City 1889: Um Conto de Batman (Batman: Gotham by Gaslight).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Sam Liu.

Elenco: Bruce Greenwood, Jennifer Carpenter, Chris Cox, John DiMaggio, David Forseth, Grey Griffin, Anthony Head, Bob Jones, Yuri Lowenthal, Lincoln Melcher, Scott Patterson, Willima Salyers, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 19 de setembro de 2020.

Sinopse
: Adaptação da graphic novel homônima da DC Comics. No século XIX, Batman (Greenwood) não é a única figura misteriosa que atua em Gotham City na calada da noite. A população está aterrorizada com uma série de assassinatos de mulheres na calada da noite, atribuída ao misterioso Jack, O Estripador. Além do morcegão e da polícia, quem também tenta impedir o serial killer é Selina Kyle (Carpenter).

Comentários
: Hoje comemoramos o Dia do Batman, data não flexível os fãs aproveitam para celebrar o Morcegão e a DC Comics para promover os mais diversos produtos relacionados a ele. Nesse clima, aproveitei para finalmente conferi esta animação, que adapta uma graphic novel, que coloca o herói e vários personagens da sua mitologia atuando na Era Vitoriana, encarando o assassino Jack, O Estripador. Com esta interessante premissa, o diretor Sam Liu, velho conhecido dos longas de animações da DC nos últimos anos, entrega mais um bom filme voltado para o público adulto, com um roteiro satisfatório que traz uma trama intrigante e bem envolvente. Enfim, mais uma boa animação imperdível, que mantém o padrão de qualidade. Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário