= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1993.
Direção: Duwayne Dunham.
Elenco: Robert Hays, Kim Greist, Jean Smart, Veronica Lauren, Kevin Chavalia, Benj Thall, William Edward Phipps, Mark L. Taylor, Michael J. Fox (voz), Sally Field (voz), Don Ameche (voz), Ben, Rattler, Tiki, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 27 de setembro de 2020.
Sinopse: Refilmagem do filme homônimo, baseado no livro escrito por Sheila Burnford. Uma família recém-formada precisa viajar e deixa seus pets, os cães Chance (Ratler/ Fox (voz)) e Shadow (Ben/ Ameche (voz)), e a gata Sassy (Tiki/ Field (voz)) com uma amiga (Smart). Mas, os pets acham que foram abandonados e partem em busca da sua família, encarando os perigos da floresta.
Comentários: Filmes com animais geralmente conseguem emocionar e divertir. E a Disney não faz feio nesse remake de um filme sessentista, que faz jus ao seu título. Presença constante na telinha do SBT nas antigas, A Incrível Jornada conta com um bom roteiro, que traz uma trama bem simples e redondinha, mas, como é bem executada, que acaba entregando uma aventura fofa e divertida. Curiosamente, ganhou uma continuação três anos depois, que também era presença constante na emissora do dono do baú, que tão logo assista comentarei aqui. Enfim, um ótimo filme para a toda família, que vale a pena conferir. Cotação: / Nota: 8,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário