quarta-feira, 23 de novembro de 2016

MAIS UMA CARTADA ERRADA DE STATHAM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Jogo Duro (Wild Card).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Simon West.

Elenco: Jason Statham, Sofía Vergara, Stanley Tucci, Milo Ventimiglia, Hope Davis, Michael Angarano, Dominik García-Lorido, Max Casella, Jason Alexander, Anne Heche, entre outros.

Blogueiro assistiu no notebook em 22 de novembro de 2016.

Cotação

Nota: 2,5.  

Sinopse: Ex-mercenário, Nick Wild (Statham) atua como um fodão guarda-costas de Las Vegas, que tem compulsão por jogo e só quer ganhar um bolada para se mandar para bem longe e ficar aposentado pelo menos uns cinco anos. Um belo dia ele é procurado por sua amiga de longa data (García-Lorido), que  foi estrupada por um projeto de poderoso chefão Danny DeMarco (Ventimiglia) e seus dois covardes brucutus. Recusando inicialmente participar da vingança que a moça deseja, Nick acaba topando, partindo em busca de encontrar os Manés.

Comentários: Custou, mas finalmente assistir esse filme que baixei a quase dois meses. Statham todo fodão nos posters e no trailer, num filme sobre a batuta de Simon West, cara que logo na sua estreia, presenteou o gênero de ação com Con Air - A Rota de Fuga, simplesmente o melhor filme de Nicolas Cage, e que dirigiu o pouca-telha inglês no primeiro Assassino a Preço Fixo e no fodástico Os Mercenários 2, tinha tudo para dar certo. Então, o que aconteceu para esse filme ser tão malhado pela crítica e, principalmente, pelos fãs? Acabei de obter essa resposta. O problema é é que Jogo Duro é um filminho ruim, sem ritmo, devagar quase parando, com um roteiro mal elaborado, que se arrasta demais. Quem espera ver um Statham fodão porra-louca distribuindo porrada para tudo que é lado, vai quebrar a cara direitinho, já que as sequências de porradaria são pouquíssimas, e são fraquinhas e insossas demais, abusando de um desnecessário efeito de câmera lenta (o mais impressionante é que a coreografia das sequências de lutas é creditada ao mestre Corey Yuen, o cara que coreografou os três primeiros da Carga Explosiva, Máquina Mortífera 4, X-Men: O Filme, Romeu Tem Que MorrerBeijo do Dragão, entre outros). Enfim, não chega a ser o pior dos piores filmes de Statham, já que, infelizmente, o carequinha fodão teima em fazer péssimas escolhas como essa, mas, sem sombra de dúvida, é o pior trabalho de West e Yuen. Esquecível e descartável, nem perca tempo assistindo essa merda morgadona.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário