quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A MAGIA MARVEL MAIS UMA VEZ NO AR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  


Doutor Estranho (Doctor Strange).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Scott Derrickson.

Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Tilda Swinton, Scott Adkins, Benedict Wong, Benjamin Bratt, Chris Hemsworth, Stan Lee, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 02 de novembro de 2016.

Cotação

Nota: 9,0.  

Sinopse: O doutor Stephen Stange (Cumberbatch) é um renomado médico, egocêntrico, sempre encarando casos clínicos nó cego, para aumentar ainda mais sua fama de fodão. Mas, tudo isso muda quando sofre um gravíssimo acidente de carro e perde os movimentos da mão. Sem chance de cura na medicina tradicional, Strange vai a Catmandu, no Nepal, num local onde não somente lhe oferece a cura espiritual para o seu probrlma, mas, também poderes mágicos. O local na verdade é um templo de anciões e mestres, que protegem a Terra de ameaças obscuras sobrenaturais.Treinado pela Anciã (Swinton) e pelo mestre Mordo (Ejiofor), Strange passa a desenvolver suas novas habilidades que serão usadas o mais breve que ele imaginava, já que um ex-discípulo da Anciã, Kaecillius (Mikkelsen), acabou se rendendo ao lado negro, ameaçando toda a humanidade com o domínio de uma poderosa de uma dimensão obscura. 

Comentários: Na minha humilde opinião, Doutor Estranho chega com uma batata quente nas mãos. Além de apresentar novos personagens ao fodástico universo Marvel nas telonas, tendo a missão de manter o altíssimo nível que o estúdio vem mantendo até agora, ainda por cima tem a missão de encerrar com chave de ouro o ano que, sem sombra de dúvida, é o ápice das adaptações dos quadrinhos das telonas. Trazendo um elenco fodástico de grandes atores debutando que vem aumentar ainda mais o cast fodástico da Marvel nas telonas (além dos oscarizados, fiquei feliz em ver o astro de filmes de ação B, Scott Adkins, pena que mais uma vez numa super-produção hollywoodiana, fazendo um guarda-costa do vilão, que aparece pouco, entra mudo e sai calado), o filme mantém o alto nível do padrão Marvel de qualidade, com um bom roteiro que introduz bem o personagem no universo cinematográfico, uma parte técnica que é um espetáculo à parte e Cumberbatch mandando super-bem como o herói, com uma ótima atuação e esbanjando carisma, nos deixando ansioso para vê-lo ao lado dos outros heróis (em especial, com o Tony Stark de Robert Downey Jr., já que ambos são figuraças egocêntricos hilários). Enfim, cumpre direitinho a missão que lhe foi confiada, mas, deixando um gostinho de quero mais, já que deixa um pouco a desejar em relação a outros filmes do estúdio (culpa da própria Marvel que nos acostumou mal com filmaços épicos, o que aqui não vai além de um ótimo e divertido entretenimento). Ah! Não preciso dizer que nada de sair correndo após o filme, pois rola duas interessantíssimas sequências, no meio e ao final dos créditos finais.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário