domingo, 20 de novembro de 2016

MUNDO BRUXO DE J.K. ROWLING REINICIANDO EM GRANDE ESTILO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them).
Produção estadunidense e britânica de 2016.

Direção: David Yates.

Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrell, Ezra Miller, Samantha Morton, Jon Voight, Johnny Depp, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do Complexo Kinoplex Maceió em 20 de novembro de 2016.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: Newt Scamander (Redmayne) é um excêntrico magizoologista que chega a Nova Iorque com uma maleta repleta de animais mágicos que ele coleta em suas aventuras pelo mundo da magia. Só que alguns destes animais são soltos, deixando a comunidade bruxa estadunidense, que já anda cismada com receio de exposição ao mundo dos trouxas que a britânica, apavorada. Newt corre contra o tempo para capturá-los, enquanto terá que encarar uma misteriosa ameaça que vem atacando na cidade.

Comentários: Os fãs de Harry Potter que me desculpem, afinal, gosto não discute, mas, o fato é que eu nunca fui fã ardoroso da saga, apesar de não deixar de reconhecer a importância da mesma na história da sétima arte. Por isso mesmo, estava cagando para este Animais Fantásticos e Onde Habitam (e o título horrível, que remete a um livro citado em Harry Potter, só aumenta o meu desinteresse). Mas, como bom cinéfilo, deixei em casa a má vontade, e fui encarar esse que é o primeiro dos cinco filmes da nova saga que seremos bombardeados nos próximos anos. Com um inegável talentoso elenco estrelar, encabeçado pelo ótimo ator e queridinho da Academia, Eddie Redmayne, sob a batuta do competente diretor dos últimos cinco filmes da franquia do bruxinho, temos um filme que reinicia em grande estilo o mundo bruxo criado por J. K. Rowling, com um roteiro competente que (re)apresenta super-bem os novos personagens, que iremos ver ainda em mais quatro filmes. Com ótimos efeitos especiais e atuações competentes, o resultado é um filme divertidíssimo, empolgante, que se agradou a um cinéfilo que não é um fã do universo fantasioso do bruxinho, imagina aos seus fãs mais apaixonados. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário