terça-feira, 19 de abril de 2016

SURPRESA ESPETACULAR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Mogli - O Menino Lobo (The Jungle Book).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Jon Favreau.

Elenco: Neel Sethi, Bill Murray, Ben Kingsley, Idris Elba, Lupita Nyong'o, Scarlett Johansson, Christopher Walken, Giancarlo Esposito, Dan Stulbach, Marcos Palmeira, Thiago Lacerda, Alinne Moraes, Tiago Abavanel, Júlia Lemmertz, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 18 de abril de 2016.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Mogli (Sethi) é um garotinho que ainda bebê foi achado pela pantera Bagheera (Kingsley na dublagem original e Stulbach na dublagem brasileira), que o entregou aos lobos, que o criaram. Quando o terrível tigre Shere Khan (Elba na dublagem original, e Lacerda, na dublagem brasileira) ameaça ferrar ao alcateia se caso não lhe entregue Mogli, ele resolve ir embora. Em sua perigosa jornada na floresta, rumo a aldeia de humanos mais próxima, o pirralho não está totalmente sozinho, já que além de Bagheera, ele conta com a ajuda do seu novo amigo, o urso Baloo (Murray na dublagem original, e Palmeira na dublagem brasileira). 

Comentários: Nesta década, a Disney resolveu investir pesado em refilmagens live action das suas clássicas animações. Após Alice no País das Maravilhas (que terá uma sequência chegando próximo mês), Malévola e Cinderela, agora é a vez de Mogli ganhar sua versão em carne e em osso. Na verdade, muito mais digital do que realmente carne, mas, algo totalmente perdoável, já que Mogli - O Menino Lobo é uma espetáculo aos olhos, um filmaço que deve ser obrigatoriamente assistido nos cinemas e em 3D. A parte técnica, sobretudo os efeitos visuais, é impecável e surpreende pelo realismo. O roteiro é simples, redondinho, sem muita inovação, mas, que ganha forças com o elenco estrelar (tanto no original, como aqui, que me deixou curioso para conferir na versão dublada), e ainda serve muito bem como trampolim para o espetáculo épico rolar solto. O resultado final é uma surpresa espetacular, um filme divertidíssimo, emocionante, cativante que une com perfeição o moderno com o clássico padrão Disney. Imperdível!  

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário