quinta-feira, 28 de abril de 2016

MAIS UM ÉPICO FODÁSTICO DA MARVEL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Anthony e Joe Russo.

Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johanson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, Chadwick Boseman, Tom Holland, Emily VanCamp, William Hurt, Martin Freeman, Frank Grillo, Marisa Tomei, Daniel Brühl, Stan Lee, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 28 de abril de 2016.

Cotação

Nota: 9,8.  

Sinopse: Após os estragos decorrentes de algumas batalhas para defender o nosso planeta, o Governo inventa de pegar no pé dos super-heróis, achando que eles são uma ameaça. Através do secretario de Estado estadunidense, Thaddeus Ross (Hurt), é proposto o Tratado de Sokovia, assinado por mais de 100 países, que prever que os super-heróis serão supervisionados pela ONU, algo que o Capitão América (Evans) discorda totalmente, enquanto que o Homem de Ferro, Tony Stark (Downey Jr.), está de acordo. A porra fica séria quando ocorre um atentado atribuído ao Soldado Invernal (Stan), amigo de longas datas do Capitão. O embandeirado sai em busca de defender o amigo, só acirrando o confronto entre ele, dividindo os super heróis, rumo a um confronte inevitável entre eles.

Comentários: Sem sombra de dúvida, esse é o ano dos super-heróis nas telonas, em especial, das tretas entre eles. Depois do morcegão e o homem de aço se estranharem, agora chega a vez da galera heroica da Marvel quebrar o pau entre eles, neste que, sem sombra de dúvida, é um dos filmes mais aguardados de todos os tempos, não somente pela treta, mas, por apresentar o Pantera Negra e, principalmente, o novo cabeça de teia. Obviamente, que minha hype foi as alturas, e tratei logo de ser um dos primeiros a comprar com muito orgulho o ingresso para a pré-estreia, tão logo foram colocado a venda. Enfim, a espera acabou e acabei de assistir este, que sem sombra de dúvida, não somente é um dos melhores filmes da Marvel, mas, também do sub-gênero de super-heróis de todos os tempos. Mais uma vez, os irmãos Russo nos presenteiam com um filmaço empolgante e eletrizante do começo ao fim, graças a um roteiro muito bem elaborado e estruturado, disparado um dos melhores da Marvel, que, dosando perfeitamente ação e diálogos, além de fazer uma ligação com filmes anteriores e apresentar em grande estilo os citados heróis. Empolgante, envolvente, divertidíssimo, do começo até a segunda cena pós-crédito (rola uma outra cena antes, no meio dos créditos finais), mais uma vez a Marvel acerta em cheio e o resultado consegue ir além da expectativas com um filmaço imperdível, feito na medida certa para agradar fãs dos quadrinhos e da saga dos heróis nas telonas.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 "Tá na hora do pau!"
Turma de super-heróis, liderada pelo embandeirado,
indo de encontro para resolver a treta entre eles. 

 O fodão Pantera Negra estreando em grande estilo
no universo Marvel nas telonas. 

 
Cabeça de teia roubando a cena no trailer e também no filme. 

Verás que um filho teu não foge a luta. 
Enlatado fodão chegando para a porradaria.

 
Treta entre os super-heróis. 
A porradaria rola solta.  

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário