domingo, 3 de abril de 2016

MAIS UMA COMOVENTE E MOTIVACIONAL HISTÓRIA DE DETERMINAÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Voando Alto (Eddie The Eagle).
Produção do Reino Unido, estadunidense e alemã de 2016.

Direção: Dexter Flechter.

Elenco: Taron Egerton, Hugh Jackman, Christopher Walken, Keith Allen, Jo Hartley, Jim Broadbent, Ania Sowinski, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 03 de abril de 2016.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Baseado em fatos da vida de Eddie Edwards (Egerton), que sempre sonhou em participar das Olimpíadas, mas, o cara está longe de ser um atleta, exceto pela sua determinação e força de vontade. O cara coloca na cabeça que irá competir no salto de esqui na Olimpíada de inverno. É quando seu caminho cruza com o de Bronson Peary (Jackman), um ex-atleta que detonou sua carreira devido a problemas de indisciplina.

Comentários: Filmes esportivos sempre rendem alta grana pois arrastam público aos cinemas. Geralmente motivacionais, filmes deste sub-gênero ganham mais peso quando são baseados em fatos, o que os tornam ainda mais atraentes. Voando Alto (título nacional tosco da porra, idêntico ao de uma comédia de 2003 estrelada por Gwyneth Paltrow) é mais um exemplar do sub-gênero. O filme não traz novidade nenhuma, com um roteiro satisfatório, bem desenvolvido, recheado de clichês dos filme do sub-gênero, que ganha forças com atuações competentes e uma trilha empolgante que dá o tom do filme. É mais do mesmo, mas, em compensação, é um filme bom, divertido, empolgante e, obviamente, motivacional. Vale a pena assistir!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário