sexta-feira, 29 de abril de 2016

FILME DO MÊS: ABRIL/2016.


2016 está sendo um ano fodástico para nós cinéfilos. E até agora, abril foi o ápice deste ano. Pipocaram ótimos filmes que chegaram as telonas brasileiras. Destes, acabou se confirmando as apostas e Capitão América: Guerra Civil é o nosso filme do mês, sendo mais um a confirmar que este é o ano dos super-heróis nas telonas. E não é para menos, afinal, é um filmaço da Marvel com o roteiro mais bem elaborado, que tanto faz um link com o filme anterior como também outros do universo cinematográfico da fábrica de ideias, como também introduz perfeitamente o Pantera Negra e o Homem-Aranha, este, superando expectativa com a melhor caracterização nas telonas. Cereja do bolo: o quebra pau eletrizante entre os super-heróis. 

MENÇÃO HONROSA 1:


2016 está se confirmando também como o ano dos filmes gospeis, religiosos e pseudo-bíblicos. Até então lançado diretamente em home vídeo, os filmes deste sub-gênero estão cada vez mais ganhando espaço nos nossos cinemas, mas, cometendo os mesmos pecados mortais. Exceção à regra, o dramalhão açucarado Milagres do Paraíso, surpreendeu, funcionando perfeitamente como filme gospel, mostrando a fórmula que deveria ser seguida neste sub-gênero. 

MENÇÃO HONROSA 2: 


A modinha das versões moderninhas dos clássicos contos de fadas continua a todo vapor, geralmente, com filminhos regulares, que nem fede, nem cheira, mostrando claros sinais que está bom da modinha acabar. Mas, toda regra tem exceção, a Disney , maior investidora da modinha, surpreende com o ótimo Mogli - O Menino Lobo. Dirigido por Jon Favreau, que já tinha nos presenteado com os dois primeiros Homem de Ferro, o filme encanta os olhos, principalmente em 3D, por ter uma excelente parte técnica, mas, também conta com um ótimo roteiro e uma direção competente. Não é a toa que, mesmo ainda estando em cartaz, uma continuação já foi anunciada, contando com Favreau na batuta.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário