domingo, 27 de julho de 2014

VÁRIOS ASSUNTOS POLÊMICOS EM UM SÓ FILME.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Em um Mundo Melhor (Haevnen).
Produção dinamarquesa e sueca de 2010.

Direção: Susanne Bier.

Elenco: Mikael Persbrandt, Trine Dyrholm, Ulrich Thomsen, Marcus Ryggard, William Johnk Nielsen, Kim Bodnia, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 27 de julho de 2014.

Cotação

Nota: 7,8.  

Sinopse: O médico Anton (Persbrandt) divide seu tempo entre ficar com seus dois filhos na cidadezinha que mora e viagens ao Sudão, onde atua num campo de refugiados. Além da rotina do trabalho estressante, Anton ainda tem que administrar o recém-divórcio com sua esposa, Marianne (Dyrholm). Enquanto isso, seu filho mais na escola, passa a sofre bullying, mas não por muito tempo, já que seu novo amiguinho, Christian (Nielsen), bota pra foder em cima do valentão. Christian vive com o pai, Claus (Thomsen) com quem vive um relacionamento difícil desde da morte de sua mãe.

Comentários: Anunciado pela Globo como inédito na TV brasileira, este ganhador do Oscar 2011 na categoria Melhor Filme Estrangeiro, consegue a façanha de em quase duas horas tratar vários temas polêmicos,sem aprofundar, mas de forma clara, sucinta e, principalmente, objetiva e satisfatória, com um bom roteiro, que exagera um pouco no maniqueísmo e se perde na segunda parar em diante, errando um pouco a mão no tosco dramalhão, mas, sem prejudicar o resultado final. Particularmente, como professor de filosofia, um bom filme para trabalhar em sala de aula e debater os vários temas propostoS. Pena que só termos uma aula por semana. Em síntese, um bom filme, com aparentes boas atuações (infelizmente, assistir na versão dublada, o que só me limita ao campo da especulação). Interessante colcha de retalhos que surpreende por ser competente e cumprir o que se propõe.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário