quinta-feira, 3 de julho de 2014

NOVO ESPETÁCULO VISUAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Transformers: A Era da Extinção (Transformers: Age of Extincton).
Produção estadunidense e chinesa de 2014.

Direção: Michael Bay.

Elenco: Mark Wahlberg, Nicola Peltz, Jack Reynor, Stanley Tucci, Bingbing Li, Kelsey Grammer, Sophia Myles, Peter Cullen, John Goodman, Ken Watanabe, Frank Welker, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do Complexo Kinoplex Maceió em 02 de julho de 2014.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: Alguns anos depois da batalha dos Autobots e Decepticons em Chicago, os robôs alienígenas passaram a ser hostilizados pelo governo, incentivados por Harold Attinger (Grammer), que lidera uma caçada até mesmo aos ex-aliados Autobots, que tem negócios obscuros com o gênio da tecnologia Joshua Joyce (Tucci). No interior do Texas reside Cade Yeager (Wahlberg), um metido a inventor devendo até as calças, numa visita a um cinema falido encontra um caminhão velho e o comprar. Ao tentar consertá-lo, descobre que na verdade se trata de Optimus Prime (Cullen), líder dos Autobots. Harold descobre e envia seus capangas a fazenda de Cade, que junto com sua filha, Tessa (Peltz) e o namorado dela, Shane (Reynor), entram na nova briga encarada pelos Autobots.

Comentários: Apesar de chegar aos cinemas oficialmente apenas no dia 17 de julho, o novo filme da franquia Transformers está sendo exibido em sessões de pré-estreia desde ontem. Não perdi tempo e fui conferi logo na primeira sessão este filme que traz novidades a franquia, a mais percebível a saída do mala metido a merda do Shia LaBeouf, em seu lugar, a entrada do competente Mark Wahlberg. Praticamente, o filme é uma espécie de reboot apesar de manter o enredo original e a batuta de Michael Bay, que, inclusive, tinha cogitado sair da função. Transformers - A Era da Extinção é um espetáculo visual, repleto de efeitos super-caprichados, que em 3D é um deleite para os olhos. A parte técnica do filme, incontestavelmente, é um show à parte, e, com certeza, estará marcando presença na concorrência do Oscar do próximo ano. O problema do filme está justamente no seu roteiro que, a princípio, funciona, mas, se perde bastante. Fica a impressão que fizeram uma colcha de retalhos, com vários clímax, apenas para alongar o filme exageradamente além da conta. Apesar disso, mesmo com a desnecessária longa duração (absurdas 2 horas e 45 minutos), Transformers - A Era da Extinção prende a atenção e empolga em vários momentos, justamente por ser um espetáculo visual. Em síntese, deixa muito a desejar no enredo, mas, somos compensados pelas melhores sequências da franquia. Pelo menos até agora, já que teremos continuações, fato claramente comprovado pelos ganchos que o filme deixa.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário