sábado, 26 de julho de 2014

UM DOS MELHORES ROAD MOVIE DE TODOS OS TEMPOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Perseguição - A Estrada da Morte (Joy Ride).
Produção estadunidense de 2001.

Direção: John Dahl.

Elenco: Steven Zahn, Paul Walker, Leelee Sobieski, Jim Beaver, Jay Hernandez, Jessica Bowman, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 9,5.  

Sinopse: Com início das férias de verão, Lewis Thomas (Walker) só quer cair na estrada, com sua amada, a lindinha Venna (Sobieski). Só que o mala do seu irmão mais velho apenas na idade, Fuller (Zahn), se mete em mais uma encrenca, obrigando Lewis a tirá-lo da merda e lhe dar uma carona. Na estrada, Fuller inventa de passar um trote e faz um caminhoneiro que está na seca, acredita no trote. Ao descobrir que foi enganado, o cara se revela um verdadeiro psicópata e passa a perseguir o trio pela estrada a fora.

ComentáriosFalando no saudoso Paul Walker atuando num filme fora da franquia Velozes & Furiosos, lembrei deste fodástico road movie que eu acreditava já ter comentado aqui, realizado logo após o primeiro filme da citada franquia. É bem verdade que o roteiro de Perseguição - A Estrada da Morte não traz nenhuma novidade, muito pelo contrário, está repleto de clichês do sub-gênero desde Encurralado passando por A Morte Pede Carona e o então recente Breakdown -  Implacável Perseguição. Então, exagerei no título desta postagem? Obviamente, não. O fato é que todos os clichês são superados graças a condução do ilustre desconhecido John Dahl, atualmente atuando na batuta de episódios de seriados televisivos, que nos presenteia com um dos mais fodásticos road movie, com suspense do começo ao fim, envolvente e que prende a nossa atenção. Não é a toa que disparado é um dos melhores road movie já realizados. Filmaço! 


Curiosamente, este filmaço recentemente ganhou duas continuações, Perseguição 2 - O Resgate (2008) e Perseguição 3 - Correndo para Morte (2013), ambos sem o elenco e relação nenhuma com o original, lançados diretamente em home vídeo. Isso por si só demonstra que é mais uma franquia desnecessária e que se tratam de duas merdas que não honram o original. Em todo caso, tão logo eu assista comentarei por aqui.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário