sexta-feira, 25 de julho de 2014

OUTRA VIAGEM INSÓLITA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Um Parto de Viagem (Due Date).
Produção estadunidense de 2010.

Direção: Todd Phillips.

Elenco: Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan, Jamie Foxx, Juliette Lewis, Charlie Sheen, Jon Cryer, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) em 25 de julho de 2014.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: O arquiteto Peter Highman (Downey Jr.) só quer acompanhar o nascimento do seu primeiro filho. Mas, ele não contava que o sem noção e aspirante a ator Ethan Tremblay (Galifianakis) que por uma conversa inapropriada, acaba fazendo-os serem expulsos do voo e proibidos de voar. A solução é os dois caírem na estrada, onde se metem numa roubada atrás da outra.

Comentários: Unir um astro que deu a volta por cima e vive sua melhor fase em pleno estrelato, com outro do humor em ascensão, colocando-os numa comédia road-movie. Ideias nada originais e até arriscadíssimas já que o tiro pode sair pela culatra e gerar uma merda das grandes. Apesar de só encontrar críticas negativas, até que gostei desse Um Parto de Viagem, que tem um roteiro regular, repleto de clichês, mas que é superado graças ao carisma da dupla de protagonistas, principalmente, Downey Jr., já que Galifianakis praticamente reprisa seu personagem mais célebre na trilogia Se Beber, Não Case!,também dirigida por Phillips. Em síntese, apanha feio do clássico oitentista Antes Só Que Mal Acompanhado, mas, diverte, com direito a uma agradável surpresa no final, para os fãs do seriado Dois Homens e Meio.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário