domingo, 6 de julho de 2014

TOP 10: OS PERSONAGENS MAIS FODÕES DE SYLVESTER STALLONE.

Sou suspeito de falar, por crescer assistindo seus filmes, o que me tornou um grande fã. Mas, é inegável que Sylvester Stallone, o grande aniversariante de hoje é um dos maiores ícones da história do cinema. Bastante malhado pela crítica e sofrendo uma marcação cerrados dos imbecis que organizam o atualmente sem graça prêmio Framboesa, Sly (astuto em português), como é conhecido, simplesmente emplacou dois personagens, Rocky Balboa e John Rambo, na seleta lista dos ícones da sétima arte. Mas, Stallone também é Cobra e Falcão, dois personagens que nós brasileiros também incluímos na lista, e mais recentemente, Barney Ross, o anfitrião da festa de arromba da testosterona que reúne os maiores ícones do cinema de ação de todos os tempos. Em homenagem a passagem do seu aniversário, listo a partir de agora os personagens mais fodões do fodão Stallone. Vale lembrar que a mesma não é dos melhores filmes estrelados pelo astro, mas, dos personagens mais cascas duras que Sly deu vida. Antes que Rocky Balboa venha me nocautear, vamos a nossa lista.


10. Kit Latura - Daylight e Freedy Heflin - Cop Land.

Dois caras comuns, com seus traumas, mas, que se superaram e salvaram o dia. De um lado, o ex-chefe dos bombeiros Kit Latura (ignore o tosco nome do personagem) que entra sozinho de forma surreal num túnel fechadíssimo, para tentar salvar um grupo de sobreviventes de um acidente gravíssimo. De outro, Freddy Heflin, um zero à esquerda policial fora de forma e surdo de um dos ouvidos de uma pequena cidadezinha onde só mora tira (logo, emprego mais inútil não existe), que acaba chutando o pau da barraca e botando para foder num grupo de tiras corruptos. O resultado: empate técnico na minha lista dos personagens mais fodões do eterno Rambo.

Comentários em:


9. Gabe Walker - Risco Total.

Outro cara traumatizado, o alpinista fodão e membro mais atuante da equipe de salvamento montanhês chuta o pau da barraca, se manda, quando não consegue salvar uma gatinha estupidamente linda, namorada do seu amigo e colega de profissão. Mas, justamente no dia que o cara volta ao local, apenas para convencer sua ex de se reconciliar e partir com ele, um avião com bandidos fodões que realizaram um surreal assalto em pleno voo cai nas montanhas. Diante disso, os traumas foram pra picas e o fodão encara a bandidagem intrometida, tempestades de neves e um frio bem abaixo de zero. Sem chances para nenhum destes, obviamente.

Comentários em:


8. Lincoln Hawk - Falcão - O Campeão dos Campeões. 

Um cara comum, simples, pacato, o lascado Lincoln Hawk (Falcão, no português) só quer trocar o seu caminhão e conquistar o amor do seu filho. Para isso, o cara está disposto a tudo, inclusive, a jogar seu velho caminhão mansão a dentro do mala do ex-sogro que vive embaçando a relação entre ele e seu filho, socar e jogar por uma porta um puxa-saco guarda-costas do velhote e participar de um torneio de queda de braço com outros brucutus. Pode não está entre os primeiros da minha lista, mas, é inegável que para nós brasileiros que tanto adoramos este filme, que Lincoln Falcão figura na lista dos personagens ícones da história do cinema.

Comentários em: 



7. Ray Quick - O Especialista.

Ex-membro da CIA,  o especialista em explosivos Ray Quick (outro nome tosco de personagem que deve ser ignorado) atua com freelance, mandando pelos ares. Parceiro ideal da gostosona May Munro no seu plano de vingança contra os assassinos de seus pais. Um dos poucos personagens de Stallone que usa mais o cérebro dos que os músculos, além de ser expert em explodir tudo, ainda por cima dar uns pegas em Sharon Stone, símbolo sexual da época, recém-saída de Instinto Selvagem, motivos que por si só colocam Ray na lista dos personagens mais fodões de Stallone.

Comentários em: 


6. Ray Breslin - Rota de Fuga.

O que dizer de um cara que ganha a vida escapando dos presídios mais seguros do mundo? Simplesmente, um dos personagens mais fodões de Stallone e outro raríssimo que usa bem mais o cérebro do que os músculos. Entrada mais rápida na minha lista do que sai dos presídios.



5. Rocky Balboa - Franquia Rocky.

Rocky Balboa é um trintão, fodidão, sem perspectiva nenhuma de sair da merda, até que aparece uma oportunidade única, de ser escolhido como adversário do fodão campeão de pesos pesados, Apolo Creed (Doutrinador, na versão dublada). Mesmo com todas as lições de força de vontade, esforços, dedicação, superação, etc. e tal, Rocky Balboa não deixa de ser um cara comum, nada demais, nem estaria nesta minha lista. Mas, o fato é que no auge de sua carreira, ele encara o grandalhão anabolizado produto dos soviéticos, Ivan Drago, que já tinha mandado Apolo para a terra do pé junto, em pleno solo soviético, diante de todos os chefões comunistas, detona o cara e ainda, enrolado com a bandeira do capitalista Estados Unidos, ainda dar um discurso pra lá de tosco. Só por isso Balboa se tornou um dos personagens mais fodões da história do cinema. Ah, e de quebra, recentemente, o brucutu sai da aposentadoria, encara o fodão e atual campeão de pesos pesados, Mason Dixon, bem mais novo do que ele, aguentando todos os rounds, perdendo apenas por pouquíssimos pontos. 

Comentários em: 


4. John Spartan - O Demolidor.

O futuro é uma morgação e tanto, com riquinhos frescos vivendo numa sociedade chatíssima e politicamente correta, onde até palavrão é crime, enquanto os pobres vivem literalmente na merda. Até que o mesmo idiota que criou essa sociedade utópica e morgada, resolve apimentar as coisas, descongelando o bandidão porra-louca Simon Phoenix, que se antes tocava terror em Los Angeles, imagina num futuro tão abestalhado. Para combatê-lo, descongela o cara que botou pra arrombar em Phoenix, o policial John Spartan que tem o merecido apelido de O Demolidor, pois em sua implacável luta contra a bandidagem, demole tudo. Resultado: bandidos ferrados, futuro morgado demolido, um beijão tirada de queijo na gostosinha da Sandra Bullock e a entrada com honras e méritos na lista dos personagens mais fodões de Stallone.



3. Barney Ross - Trilogia Os Mercenários.

Líder de um fodástico grupo de mercenários, Barney Ross é um cara que leva suas missões bem a sério. E quando parte por lado pessoal como se sensibiliza pela causa da mocinha gostosa ou quando matam um membro de sua equipe, aí é que o cara fica puto e bota por foder direitinho, sem chances de sobrevivência da bandidagem. Sua próxima missão será uma porra ainda mais séria, já que irá bater de frente com seu ex-amigo e parceiro, que junto com ele fundou o grupo. Bronze garantido na lista dos mais fodões.

Comentários em: 
http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2010/08/os-mercenarios-acao-como-nos-velhos.html 
http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2012/08/festa-de-arromba-da-testosterona.html 


2. Marion Cobretti - Stallone Cobra.

O crime é uma doença, não tem cura melhor do que o policial Tenente Marion Cobretti. Quando a porra fica séria e as negociações com a bandidagem vão pra picas, eis que Cobra, como é conhecido, é chamado para acabar com o impasse, sempre com a bandidagem se lascando direitinho e indo para os quinto dos inferno. Nem quando se juntam, numa fanática seita surreal que tenta tocar o terror em Los Angeles, os psicóticos bandidos têm chances e unidos vão para a terra do pé-junto. Por ser o policial com tolerância abaixo de zero com a bandidagem, que todos nós gostaríamos de ter no mundo real, mas, os sebosos dos pseudo-defensores dos Direitos Humanos não deixam, é que Cobra garante a prata na minha lista.

Comentários em: 
http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2011/09/filmaco-de-acao-na-noite-de-sabado.html


1. John Rambo - Quadrilogia Rambo.

Após uma visita frustrante a um ex-colega de batalhão, o veterano da guera do Vietnã John Rambo só quer tomar um banho, relaxar e comer alguma coisa. Mas, um xerife pentelho e preconceituoso de uma cidadezinha de merda inventa de marcar cerradamente com ele. O resultado não poderia ser outro: guerra declarada. A porra fica séria mesmo, anos depois, quando o que era pra ser apenas uma missão burocrática, acabou com Rambo sozinho, ganhando a guerra que os Estados Unidos não ganharam. Depois disso, detonar um batalhão soviético inteiro, que tocava o terror numa região afegã, só para salvar o seu amigo, e deixar de lado sua aposentadoria tranquila de caça a serpentes, para botar pra foder num exército inteiro de sanguinários birmanenses é fichinha. Afinal, Rambo tem como filosofia de vida "Quando você é provocado, matar é tão fácil quanto respirar". Cobra, Barney Ross, Spartan e tanto outros são fodões. Mas, Rambo é o fodão dos fodões com todos os méritos e honras.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário