terça-feira, 25 de março de 2014

REUNIÃO FEDIDA DO 15º ESCALÃO HOLLYWOODIANO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Senhor do Crime (Force of Execution).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Keoni Waxman.

Elenco: Steven Seagal, Bren Foster, Ving Rhames, Danny Trejo, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) no dia 25 de março de 2014.

CotaçãoCoco do Cachorrão

Nota: 0,0.  

Sinopse: Alexander Coates (Seagal) é um poderoso chefão do crime bastante durão. Ele envia Roman Hurst (Foster), seu homem de confiança e capanga mais fodão para se infiltrar numa prisão e matar um cara. A missão só não é bem sucedida, porque Roman mata o cara errado. Como punição pelo erro, Alexander aposentar Roman, quebrando suas mãos do cara. Roman passa a vagar como pinguço. Enquanto isso, outro poderoso chefão que encomendou a morte do cara, Iceman (Rhames), sai da prisão, com um plano de acabar com o império de crime de Alexander e se tornar isoladamente o poderoso chefão do pedaço.

Comentários: Que porra é isso? Impossível não assistir este filme e não soltar a frase dita por um dos personagens que se depara com uma suruba das bravas no filme Cidade de Deus. Antes disso, quando vi a capa do filme e os destaques no elenco, veio logo em mente o título desta postagem. Afinal, temos Steven Seagal um cara que até fez alguns bons filmes no comecinho da carreira, mas, depois declinou, fazendo uma merda atrás da outra, sem parar, e dois eternos coadjuvantes, Ving Rhames (que atuou nos três primeiros Missão Impossível) e Danny Trejo ("muso" do primo, o diretor Robert Rodriguez, que depois de vários filmes, lhe deu a chance de protagonizar nos dois em Machete e Machete Mata).

O resultado é pior do que imaginado, já que o filme tem um péssimo roteiro, uma colcha de retalhos muito mal elaborada, que tenta, em vão, encaixar os três nomes conhecidos, quando na verdade quem tem o personagem um pouquinho (e bote pouquinho nisso!) mais bem elaborado é justamente do ilustre desconhecido Bren Foster. Nada funciona nesta merda que só queima ainda mais a carreira dos envolvidos. Mais uma vez o chupeta de baleia Seagal, claramente dominado pela preguiça, prova que quantidade não é qualidade. Até quando a falta de bom senso dele vai prevalecer e as péssimas escolhas permanecer? Sugestão pelos velhos tempos: aposentadoria já!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 
Trailer.

 
Filme completo na versão dublada.
Assista por sua conta e risco.

2 comentários:

  1. Faz uns 10 anos que me recuso a ver filmes do Steven Seagal. São péssimos.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, se paramos para analisar, com exceção da surpreendente atuação razoável em Machete, fazem uns 20 anos que Seagal não fez nada que presta. É um cara que só foca em quantidade de filmes e esquece de fazer escolhas usando a cabeça da mesma forma que esqueceu de se manter em forma. É como disse na postagem acima: aposentadoria, já!

    ResponderExcluir