quarta-feira, 5 de março de 2014

O MAIS FODÃO DOS PRESIDENTES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Força Aérea Um (Air Force One).
Produção estadunidense e alemã de 1997.

Direção: Wolfang Petersen.

Elenco: Harrison Ford, Gary Oldman, Glenn Close, Paul Guilfoyle, Xander Berkeley, William H. Macy, Jüngen Prochnow, Dean Stockwell, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e em home vídeo (VHS).

Cotação

Nota: 10,0.  

Sinopse: Voltando de uma viagem a Rússia, o presidente dos Estados Unidos James Marshall (Ford) é surpreendido com a presença desagradável no avião presidencial Força Aérea Um de um grupo de terroristas liderados por Ivan Korshunov (Oldman), que pega como reféns sua família e todos os seus funcionários, fazendo Marshall forjar sua fuga. Enquanto o alto escalão, sob a liderança da vice-presidente Kathryn Bennett (Close) tenta negociar com os terroristas, Marshall manda a diplomacia e a política para as picas, partindo para a porrada para cima dos bandidões.

Comentários: Merecidamente, Harrison Ford é considerado um dos maiores astros da sétima arte de todos os tempos. Ator versátil e de inegáveis talento e carisma, Ford passeou por todos os gêneros, dando shows de atuação, se destacando principalmente na ação e aventura, com direito a emplacar dois personagens ícones, o Han Solo da primeira trilogia Star Wars e o aventureiro Indiana Jones na quadrilogia homônima. Sem medo de errar e de contrariar a opinião de muitos, ouso dizer que o presidente Marshall bem que poderia ser mais um a entrar nesta seleta lista. Afinal, o personagem é o presidente mais fodão que já pintou nas telonas e telinhas. 

É bem verdade que Força Aérea Um conta com um excelente roteiro que dosa perfeitamente a ação frenética e o climão de suspense, um elenco inspirado e brilhante que aparentemente embarcou na brincadeira numa boa (destaque para Gary Oldman, mais uma vez, dando um show com vilão), ótimos efeitos especiais. Mas, é o carisma de Ford, curiosamente, mais uma vez se dando bem pegando um personagem que não era para ele, como ocorreu em Os Caçadores da Arca Perdida, mas, para Kevin Costner que preferiu fazer o lixo caríssimo O Mensageiro (inevitável não cair na gargalhada com esta estupidez de Costner), que torna o filme bem melhor do que realmente foi projetado. Disparado, um dos melhores filme de Ford. Filmaço!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário