sábado, 15 de março de 2014

CLICHÊS EM ALTA VELOCIDADE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Need for Speed - O Filme (Need for Speed).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Scott Waugh.

Elenco: Aaron Paul, Dominic Cooper, Scott Mescudi, Imogen Poots, Ramon Rodríguez, Dakota Johnson, Michael Keaton, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do Complexo Kinoplex Maceió em 15 de março de 2014.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Baseado numa série de games,na trama  após  a morte do pai, Tobey Marshall (Paul) herda a oficina mecânica dele e tenta mantê-la com ajuda dos amigos. Nas horas vagas, Tobey participa de rachas, já que é uma fera no  volante. Um dia,após um desses rachas que sai vitorioso, o ex-piloto da Fórmula Indy e seu rival Dino Brewster (West) o procura para que ele possa concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu. Na pindaíba, Tobey aceita a proposta pois precisa muito do pagamento oferecido por Dino. O carro é concluído e logo é vendido, graças ao talento de Tobey nas pista, que faz uma demonstração da potência do carro. Após este episódio, Tobey e Dino decidem resolver suas diferenças num racha. Mas, este termina em tragédia e com Tobey tomando no toba, indo preso. Depois de dois anos engaiolado, Tobey sai puto com Dino, disposto a se vingar, colocando em prática um plano para que possa participar da De Loren, uma conhecida corrida do submundo onde Dino também correrá.

Comentários: Uma das tendências nos últimos anos em Hollywood é fazer adaptação de games de sucesso. Outra, bem mais antiga, mas ainda atual, é seguir a cartilha de fórmula de franquias de sucesso. Need for Speed - O Filme une as duas tendências num único filme. Mesmo para os fãs mais fiéis do game, impossível não assistir o filme e não lembrar da franquia Velozes & Furiosos, do roteiro raso apenas com desculpa para a ação correr solta, passando pelas cenas de rachas mirabolantes e surreais até uma cena extra, neste caso bobinha, no meio do início dos créditos finais. É um festival de clichês a cada minuto, em alta velocidade. Até mesmo o 3D desnecessário e impercebível, outra tendência bastante atual no cinema hollywoodiano marca presença no filme. Mesmo com todos esses clichês, Need for Speed cumpre direitinho a missão de divertir e empolgar, sem comprometer e sem se levar muito a sério. Quem curte filmes do gênero de ação, como várias sequências eletrizantes com carros em alta velocidade, com certeza, vai gostar deste filme.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário