sexta-feira, 21 de março de 2014

CLÁSSICOS DA AMÉRICA VÍDEO: TIRAS ESPECIAIS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Tiras Especiais (Number One with a Bullet).
Produção estadunidense de 1987.

Direção: Jack Smight.

Elenco: Robert Carradine, Billy Dee Williams, Valerie Bertinelli, Peter Graves, Doris Robert, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e em home vídeo (VHS).

Cotação

Nota: 7,5.  


Sinopse: A dupla de policiais, detetives Berzak (Carradine) e Hazeltine (Williams), são designados para proteger uma testemunha chave que irá cabuetar um chefão do tráfico em São Francisco. Mas, antes que isso ocorra, o chefão manda o cabueta para a terra do pé-junto. Peidados, a dupla parte para a forra, investigando por conta própria, com seus métodos, botando para foder em cima dos bandidos.

Comentários: Com o sucesso do primeiro Máquina Mortífera¹, pipocaram (e continua pipocando até hoje) filmes com dupla de policiais inter-raciais e com estilos diferentes. Na época, a Cannon não perdeu tempo e foi uma das primeiras a pegar carona no sucesso estrelado por Mel Gibson e Danny Glover, no mesmo ano escalando o eterno nerd Lewis Skolnik de A Vingança dos Nerds e suas três continuações, Robert Carradine, e o eterno avulso Lando Calrissian dos dois últimos filmes da primeira trilogia Star Wars², Billy Dee Williams que, aliás, anos antes, tinha feito um divertida dupla com Sylvester Stallone em Falcões da Noite³. O resultado é surpreendente para os padrões dos filmes da saudosa produtora, principalmente, por contar com um bom roteiro, centrado, sem tantas extravagâncias toscas e mirabolantes dos filmes estrelados por ninjas, Charles Bronson, Chuck Norris e companhia, que eram produzidos freneticamente na época, mas, sem perder o pique da ação. Não chega a ser um Máquina Mortífera (pô, comparar é uma tremenda sacanagem), mas, o resultado é um bom filme policial, bem acima da média, que, infelizmente, muita gente não viu e vai continuar sem ver, já que o filme, até hoje, foi exibido pouquíssimas vezes nas emissoras televisivas brasileiras, sempre na madrugada e ainda não chegou em DVD, muito menos em Blu-Ray.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 
Dee Williams e Carradine em ação.
Máquina Mortífera versão Cannon.  

 
Nem Mel Gibson, nem Stallone Cobra.
É Robert Carradine como o tira porra-louca detetive Berzak.

 
Poster original. 

 
Trailer.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Cristiano Ângelo! Infelizmente, até onde eu saiba, o filme não foi lançado em DVD e Blu-Ray, nem está disponível online, no YouTube ou em nenhum serviço de streaming. Infelizmente, a única chance é tentar encontrar em VHS.

      Muito obrigado pela visita! Sinta-se sempre bem-vindo a nos visitar e deixar seus comentários!

      Excluir