domingo, 9 de março de 2014

DESENCANTO DISNEY.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Walt nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks).
Produção estadunidense, do Reino Unido e australiana de 2013.

Direção:John Lee Hancock.

Elenco: Tom Hanks, Emma Thompson, Paul Giamatti, Jason Schwartzman, Bradley Whitford, B. J. Novak, Colin Farrell, Ruth Wilson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 04 do Complexo Kinoplex Maceió em 09 de março de 2014.

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Desde que suas filhas lhe apresentaram o livro Mary Poppins, Walt Disney (Hawks) tentava em vão convence a autora P.L. Travers (Thompson) a ceder os direitos para uma adaptação para as telonas. Foram vinte anos de tentativa até que a autora, em crise financeira  e aconselhada por seu advogado resolve aceitar a proposta de Disney. Mas, não irá ceder tão fácil, pois ela quer controle total sobre a obra. Antes da assinar o contrato, a escritora vai aos Estados Unidos, para ver a adaptação da sua obra, criando dor de cabeça tanto para o chefão do estúdio do Mickey Mouse, como para os profissionais envolvidos no projeto.

Comentários: Era uma vez um filme que este blogueiro sequer sabia que existia. Um belo dia, ele assistiu ao trailer muito bem elaborado, sem empolgou a ponto de colocá-lo na lista dos vinte filmes mais aguardados por ele. O resultado final foi frustrante já que Walt nos Bastidores de Mary Poppins tem um roteiro regular, arrastado demais, que não emociona e empolga em nenhum momento, Não chega a ser totalmente uma bomba, pois, tem bons momentos, graças, principalmente, ao carisma de Emma Thompson que arrebenta como a antipática e anti-social escritora, que não tem língua presa e solta o verbo mesmo. Hawks, também não fica atrás, e também se sai bem como o saudoso criador de Mickey e companhia. Em síntese, não chega a ser um bomba, muito menos um filme ruim, mas, em comparação ao que prometia no trailer, decepciona consideravelmente. Ah, sem presa de sair, pois, no começo dos créditos iniciais, aparecem imagens dos bastidores do clássico Disney.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário