quarta-feira, 19 de março de 2014

A HORA DO RUSH DE WILLIS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Tiras em Apuros (Cop Out).
Produção estadunidense de 2010.

Direção: Kevin Smith.

Elenco: Bruce Willis, Tracy Morgan, Kevin Pollak, Adam Brody, Guillermo Diaz, Michelle Trachtenberg, Sean William Scott, Jason Lee, Ana de la Reguera, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) no dia 18 de março de 2014.

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Jimmy (Willis) e Paul (Morgan) forma uma dupla policial que não mede esforços para pegar a  bandidagem, inclusive, usando métodos nada convencionais. Numa operação mal sucedida, a dupla é suspensa, sem remuneração, para o desespero de Jimmy, que está prestes a casar sua filha (Trachtenberg). Para bancar a festa da filha, Jimmy irá vender uma figurinha de um astro do beisebol bem rara. No ato, uma dupla de assaltante aparece e acaba levando a figurinha. Jimmy resolve correr atrás de recuperar a figurinha, contando com o apoio do parceiro e amigo. 

Comentários: Antes tarde do que nunca. Depois de algumas tentativas de assistir este filme, tanto locando como também nas exibições na TV por assinatura e no próprio SBT, finalmente, conferir. De fato, não estava perdendo nada. Não que este filme que claramente pega carona no sucesso da trilogia A Hora do Rush, seja tão ruim assim. O problema é que o roteiro é fraco demais, com vários furos e clichês, com pouquíssimas piadas realmente boas. Não posso avaliar a dupla Willis e Morgan, por assistir a versão dublada, mas, chuto em dizer que com um roteiro bem mais elaborado poderia até vingar, mesmo com Morgan ser um eterno coadjuvante. O mais espantoso é que esse filme é dirigindo pelo nerd Kevin Smith que nos anos 90 fez algumas comédias originais e elogiadíssimas pela crítica. Provavelmente, se tivessem deixado Smith rescrever o roteiro, o filme teria sido melhor. Enfim, não chega a ser um tiro no pé de Smith, Willis e companhia, mas, também, não é nenhum acerto. Um filminho mediano que diverte em alguns momentos e nada mais do que isso.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário