terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PENETRAS BONS DE RISOS.

Comediantes de nova geração do humor brasileiro botam pra foder nas telonas.
 
Dois dos melhores comediantes da nova geração do humor brasileiro, era questão de tempo para Marcelo Adnet da MTV e Eduardo Sterblitch da trupe do Pânico chegarem as telonas. A  surpresa maior é os dois atuarem juntos, apesar de Adnet já ser um veterano nas telonas com seis filmes no currículo, e mais surpresa ainda a parceria ser pelas mãos do diretor Andrucha Waddington, conhecido por filmes mais paparicados pela crítica, que inclusive desceu a lenha, não perdoando nem o cartaz, em Os Penetras, filmes que conferi na tarde do último domingo, na sala 3 do Complexo Kinoplex Maceió. Ainda bem que minha ansiedade em ver os dois atuando na telona (principalmente o Edu  que sou muito fã) era maior e ignorei as críticas negativas, apesar delas terem me desanimado um pouco, pois iria perder uma comédia com enredo simples, mas, que arranca gargalhadas facilmente graças aos inegável talento da dupla afinadíssima que arrassam, sem tirar o brilho do outro e com uma  afinidade ímpar.
 
Marco Polo (Adnet) é um picareta carioca que vive de golpe em golpe contando com a ajuda de Nelson (Stepan Necessian, conseguindo entrar no ritmo da dupla). Alguns dias antes do reveilon, Marco conhece Beto (Sterblitch, hilário), um rapaz ingênuo, cheio da grana, logo, um depenado de ouro para o picareta, que está arrassado com um toco que levou da namorada. Após o primeiro encontro atrapalhado, Marco topa em ajudar Beto, evidentemente com segundas intenções de levar fácil a grana do cara,  que pede para o picareta ajudá-lo a reatar com a moça. Mas, o inesperado acontece e o trambiqueiro acaba se apaixonado por Laura (Mariana Ximenes, um pouco avulsa apesar de ser a principal personagem feminina) e ainda por cima surge uma amizade entre ele e Beto.
 
Esqueça qualquer comentário negativo dos bundões intelectualizados da crítica especializada pois Os Penetras é uma típica comédia boba mas engraçadíssima, feita especialmente sob medida para agradar o povão, com um ótimo roteiro que dosa tanto os clichês como também algumas reviravoltas surpreendente, que usa e abusa dos inegáveis talentos dos protagonistas, que além de darem um show solo, ainda por cima têm um perfeito entrosamento entre eles. O elenco coadjuvante que além dos citados Ximenes e Necessianm conta também com outros nomes famosos com Suzana Vieira, Luiz Gustavo, Miele, entre outros, entra no embalo da dupla e claramente se diverte tanto quanto eles e nós que rimos facéis das piadas bobas e sem graça que nas mãos de habilidosos comediantes tornam-se hilárias.
 
Evidente que o resultado final está muito longe do talento de ambos, que em seus respectivos programas televisivos arrassam muito mais, já que tanto o filme quanto os personagens estão bem abaixo do alto nível da dupla e do que já aprontaram nas telinhas. Mas, em compensação não desperdiça o talento da dupla como as outras produções feitas por Adnet, que depois de uma sucessão de escolhas equivocadas nas telonas, finalmente, acerta. Em síntese, embarque sem preconceito e esteja preparado para dar gargalhadas facéis com a impagável dupla que, como diz o personagem do Edu, bota para foder. E sem pressa de sair do cinema, já que na metade dos créditos finais, rola erros de gravação e o que a dupla aprontou nos bastidores. Nota 9,0.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
 


2 comentários:

  1. não achei graça nesse filme! Filme cansativo sem enredo, sem comédia! Até agora a melhor comédia do ano foi 'Até Que a Sorte nos Separe' e em breve teremos 'De Pernas Pro Ar 2' nos cinemas de Maceió!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos comentários,Edson! Esteja sempre a vontade para visitar nosso humilde blog e deixar os seus comentários.

      Gosto não se discute, se curte!

      Até Que a Sorte nos Separe é engraçadissima também (Comentários em: http://www.blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2012/10/comedia-brasileira-formula-hollywoodiana.html) , mas, gostei também de Os Penetras.

      Ambos os filmes foram malhados pela crítica, mas, o que vale mesmo é a nossa opinião de cinéfilos, né colega?

      Volte sempre e comente nossas postagens, tá? Você será muito bem-vindo!

      Abraços! Fica com Deus!

      Excluir