domingo, 11 de novembro de 2012

EXTERMINANDO NO DOMINGO MAIOR.

Apesar de seguir a regra do terceiro filme de uma franquia ser os mais fraco, última  missão do ciborgue T-800 é bem cumprida.

Hoje tem Arnold Scharwezenegger na pele de carne e ossos metálicos do exterminador T-850 em O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas, que será exibido na sessão Domingo Maior da Rede Globo. Primeiro filme da franquia sem James Cameron na batuta e último, até agora, estrelado por Arnoldão (rumores de um quinto filme, com o brucutu austríaco de volta a franquia, não param de pipocar.), traz o T-850 viajando mais uma vez no tempo, para proteger John Connor (Nick Stahl, substituindo o interprete do filme anterior, Edward Furlong, que estava cortado a voltar viver o personagem, mas, na época, devido seus com problemas com drogas, frustraram a ideia dos produtores) e sua futura esposa Kate Brewster (Claire Danes), desta vez das implacável e fodástica exterminadora T-X (A gostosona Kristanna Loken), justamente às vésperas das máquinas tomarem o controle e ferrarem com a humanidade.

O filme segue a tão batida regra que o terceiro filme ser o mais fraco de uma franquia. A falta do toque genial de James Cameron, como certeza, é a maior responsável por isso, apesar que o quarto e até agora último filme da franquia, é surpreendentemente melhor, mesmo também não contando com o genial diretor. Mas, O Exterminador do Futuro 3, não é um filme ruim, pois tem um roteiro que respeita a mitologia implantada por Cameron, ritmo ágil, com ação, suspense e dosagem de humor na medida certa. Merece um desconto pelo fato dos outros dos dois primeiros filmes da franquia, cada uma a sua maneira e época, serem marco verdadeiros clássicos modernos. Por isso mesmo que até é injusto compara a estes, mesmo com Rebelião das Máquinas contar com Arnoldão todo fodão, ainda na sua boa forma física.

Enfim, deixando de lado as inevitáveis comparações, o fato é que, a sua maneira, O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas, mantém o alto nível da franquia, e até presenteia o cinema com algumas sequências inesquecíveis, como o a do tiroteio num cemitério. Cumpre direitinho a missão, conseguindo ser um ótimo filme, divertido e empolgante. Nota: 8,0.

Aproveitando, convido a conferir também os nossos comentários sobre os outros filmes da franquia, os antecessores O Exterminador do Futuro(http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2011/07/um-classico-moderno-hoje-no-sbt.html) e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2012/08/recordar-e-rever-o-exterminador-do.html) e o predecessor O Exterminador do Futuro: A Salvação (http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2011/11/maratona-de-filmes-no-feriado.html).

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
Arnoldão encarando a gostosona Loken.
T-X deu trabalho ao grandalhão.

 
Claire Danes em ação.
Julieta de Di Caprio mostra que também é boa de briga.

 
Capa do DVD do filme.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário