quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CHUCK MAIS NORRIS DO QUE NUNCA.

Filme do final dos anos 70, traz Chuck Norris no auge da forma física num personagem muito parecido com ele. 

Se os personagens do lendário Chuck Norris em McQuade: O Lobo Solitário, na trilogia Braddock, em Invasão U.S.A e tantos outros de sua filmografia, servem apenas para confirmar a fama atual de um ser indestrutível propagada pela hilárias verdades sobre Chuck Norris, um em especial se aproxima mais do que realmente ele é, guardando, obviamente às devidas proporções, já que se trata de um filme de ação B a la Norris, portanto, com um roteiro surreal e tosco, que deixa muito a desejar no quesito coerência. O personagem em questão é Matt Logan, campeão de karatê, assim como Norris na época, em Força Destruidora, produção de ação classe "C" de 1979, um clássico dos bons e saudosos tempos da sessão Domingo Maior da Rede Globo, que atualmente anda sumidíssimo das telinhas, mas, pode ser encontrado em DVD (capa idêntica ao cartaz ao lado), inclusive a um preço bem popular mesmo.
Na trama, policiais da narcóticos vão sendo eliminados um a um, por um psicopata que os detona com as próprias mãos, com golpes certeiros e fatais de Karatê. Mais perdidos que cego em tiroteio, a polícia pede arrego ao campeão de karatê Chuck Norris, ops..., digo Matt Logan, que está se preparando para uma importante luta contra Jerry Sparks (o também lutador da época Bill "Superfoot" Wallace).  O cara não somente dar aulas toscas de karatê aos tiras, como também ajuda na investigação. Só seria um simples trabalho de colaboração do lutador fodão, se o misterioso (?) psicopata não inventasse de mandar para a terra do pé junto um jovem discípulo que Logan adotou como filho. Puto da vida, Logan chuta o pau da barraca e posteriormente, a cara do bandidão.

Pela descrição da trama, percebe-se que Força Destruidora é mais um filminho classe Z, com um roteiro ridículo e sem nexo, com uma premissa absurda (Convenhamos que policiais recorrendo a campeão de artes marciais, às vespéras de uma importante luta, para aprender karatê e solucionar o crime não é a ideia mais inteligente do mundo). Só que o filme tem seus méritos compensativos, a começar por trazer Norris em perfeita forma, em coreografias que valorizam o seu talento marcial, como também do antogonista Wallace. Não é o melhor filme de Norris, mas, o traz nas melhores sequências de luta de sua filmografia, neste quesito, ficando atrás apenas do clássico confronto com o saudoso Bruce Lee, em O Vôo do Dragão

Força Destruidora é clássico filminho de ação de artes marciais classe C que mesmo com toda precariedade típica de produções assim, merece ser conferido principalmente para conferi o bom e velho Chuck Norris no auge da sua forma física e realmente encarando a ação, dando um show em ótimas sequências de lutas, muito bem coreografadas, feitas sob medida para ele detonar e brilhar. Nota 6.0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário