sexta-feira, 9 de novembro de 2012

NORRIS X SUB-JASON.

Pobre psicopata indestrutível! Chuck Norris estava em seu caminho. 


Pegando carona no sucesso das franquias Halloween e Sexta-Feira 13, em 1982 o durão Chuck Norris encarou um psicopata a la Michael Myers e Jason Voorhees, em Fúria Silenciosa. E coitado do vilão, que mesmo sendo quase indestrutível quanto os seus colegas muito mais famosos, se ferrou direitinho ao encarar o fodástico astro que hoje em dia protagoniza as hilárias "Verdades sobre Chuck Norris. Logo de cara, nos primeiros minutos de filme o tal de Jack Kirby (Brian Libby, que anteriormente havia participado de Octagon: Escola para Assassinos, outro filme estrelado por Norris), do nada surta e mata de uma família tão chatíssima que até qualquer de nós faria o mesmo, numa sequência que provoca risadas de tão tosca que é (a morte do homem da casa após tentar impedir o vilão com uma cadeirada é o ponto alto desta hilária sequência tosca). Só que o cara não contava em encarar logo de cara o xerife Dan Stevens (Norris) que lhe dar uma merecida surra e o prende. Como se não tivesse sido suficiente burro, o tosco psicopata arrebenta a algema e tenta fugir, sendo fuzilado pelos colegas do xerife fodão. Mesmo crivado de balas, o cara sobrevive e vai parar num laboratório, onde o tosco e burro Dr. Phlip Spires (Steven Keats), injeta uma droga experimental no cara, que não somente faz suas feridas cicatrizarem mais rápido que as do Wolverine, como também o tornam ainda mais fortão, deixando o psicótico pronto para sair matando adoidado e para s ferrar ao encarar num confronto final o fodão Norris.

O filme ficou apenas na tentativa de ser um terror e suspense, já que conta também com ótima dosagem de humor e, obviamente, ação, com Norris ainda em forma, detonando não somente o psicopata, mas a bandidagem que inventa de cruzar o seu caminho, como uma tosca gangue de motoqueiros, que leva uma surra e tanto do personagem de Norris armado apenas com seus potentes chutes e punhos. E por não ficar apenas no clima de terror e suspense, é que o filme consegue ser mais divertido do que realmente é. Norris, além de está em ótima forma física, está no ápice de sua canastrice, e o elenco, que conta também com o saudoso Ron Silver (1946-2009), não fica atrás, atuando praticamente no piloto automático.

Fúria Silenciosa é uma daquelas produções toscas que mesmo sendo ruins já na sua concepção, com suas restrições orçamentárias e de roteiro,  conseguem ser acima da média e divertir bastante. Não chega a ser um dos melhores e mais memoráveis filmes de Norris, mas, que mesmo assim, e com todas as deficiências, merece ser conferido, principalmente, por aqueles menos exigentes de um bom roteiro, e só querem mesmo é ver o lendário brucutu em ação, fazendo o que sabe de melhor, ou seja, distribuir porrada. Dar para encarar numa boa e prepare-se para dar gargalhadas involuntárias. Nota 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
 
Poster original de Fúria Silenciosa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário