terça-feira, 20 de novembro de 2012

CLÁSSICOS DA AMÉRICA VÍDEO: TEEN WOLF - O GAROTO DO FUTURO.

Antes mesmo de Taylor Lautner vim ao mundo, Michael J. Fox interpretou um lobo adolescente.
 
A garotada fã da Saga  Crepúsculo deve não saber, mas, Taylor Lautner não é  o primeiro, muito menos será o último a dar vida a um lobisomem adolescente. Em 1985, o ator Michael J. Fox viveu um adolescente que a lua cheia se transformava num lobisomem, na tosca  produção Teen Wolf - O Garoto do Futuro, que chegou por aqui em VHS pela América Vídeo, pegando carona no estouro de Fox  no primeiro De Volta para o Futuro. Por esse motivo que o filme recebeu o desnecessário sub-título O Garoto do Futuro, para tentar forçar uma relação que não existe com o clássico dirigido por Robert Zemeckis e produzido pelo mestre Steven Spielberg. A única relação é apenas o fato de ter o ator como protagonista e terem sidos produzidos no mesmo ano, sendo que Teen Wolf foi produzido antes e lançado posterior a De  Volta para o Futuro.
 
Típica produção voltada ao público teen da época, com todos os clichês, mas, com vísiveis limitações de qualidade e orçamentária, que faz as produções da saudosa Cannon serem mega-produções, em Teen Wolf, Fox é Scott, um adolescente zero à esquerda, que joga no fracassado time de basquete da escola (primeiro absurdo da trama, o baixinho Fox como jogadar de basquete, descaradamente substituído por um dublê bem mais alto), que do nada, descobre que é um lobisomem. Ao invés de ser caçado, Scott torna-se um carinha popular, esnoba os amigos  e o amor verdadeiro, dar uns pegas na gostosona da escola, e depois de levar tromba, cai na real (tema clichê dos filmes teens da época).
 
Filminho medíocre, com um roteiro fraquíssimo, que não traz novidade nenhuma aos filmes da época, e ainda coloca o talentoso Fox pagando um micaço debaixo de uma maquiagem ridícula, utilizada recentemente aqui no Brasil no comercial dos tubos e conexões Tigre. Curiosamente, apesar da trama fraquíssima e o alto nível tosco, o filme fez sucesso, ganhando uma continuação em 1987, protagonizada por Jason Bateman, em seu filme de estreia nas telonas, interpretando um primo de Scott, uma série animada que foi exibida por aqui no  Xou da Xuxa, e mais recentemente uma série televisiva. Teen Wolf é uma prova viva que nem tudo que faz um estrondoso sucesso é de fato bom. Nota 5,0.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
 
 
Filminho teen tosco chegou para aqui em
VHS, pela saudosa América Vídeo.
 
 
Esta pérola oitentista recentemente
chegou em DVD.
 
 
Trailer deste filme tosco.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário