terça-feira, 6 de novembro de 2012

RECORDAR É REVER: FEITIÇO HAVAIANO.

Com uma trilha contagiante e inesquecível, e belíssimas imagens, Feitiço Havaiano é um dos melhores filmes estrelado pelo Rei do Rock.
 
Pouca gente da nova geração sabe, mas o saudoso Elvis Presley teve uma carreira extensa também nas telonas, como uma filmografia com trinta e um títulos, a maioria tranqueiras desnecessárias, com péssimas trilhas e números musicais, que só queimavam a imagem do rei do rock, já que como ator, Elvis era um excelente cantor. Feitiço Havaiano, de 1961, um de seus maiores êxitos, é uma exceção a regra, uma verdadeira obra-prima do gênero, com Elvis arrebentando com belíssimas e inesquecíveis canções, e com as caprichadas imagens de cartão postal do então recém-criado estado americano do Hawaí, que precisava de divulgação, algo que o filme cumpriu perfeitamente.
 
Como fora das telas, o personagem de Elvis acaba de prestar o serviço militar e volta a Honolulu, no Havaí, com a intenção de voltar a vida boa de filhinho de papai que leva. Só que a moleza, regada a praia e muita música, não dura muito, já que os seus pais do folgado o obrigam a trabalhar, indo parar numa agência de turismo. Enfim, o roteiro, como boa parte dos filmes do rei, é só desculpa bastante esfarrapada, para Elvis soltar a voz e sai pegando geral (muitas vezes também fora das telas) as minas que cruzam o seu caminho.
 
Mas, Feitiço Havaiano se destaca por ter um roteiro superiormente melhor e mais bem escrito que a maioria dos seus filmes, uma trilha sonora excepcional, com belíssimas canções que emocionam até hoje, que embalam os números musicais muito bem realizados. Particularmente, tenho um carinho muito especial pelo filme que fez parte da minha infância e adolescência, nas incontáveis exibições nas Sessão da Tarde e Corujão da Globo. Uma pena que hoje ande sumidíssimo da programação das telinhas.
 
Tocante, emocionante e divertido, Feitiço Havaiano é disparado um dos melhores filmes estrelados pelo rei do rock Elvis Presley. Um clássico da comédia romântica musical, que precisa ser descoberto, visto e revisto infinitas vezes. Nota 10,0 é pouca para um filme tão marcante, em especial, para este blogueiro.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 
 
Belíssimo número com uma das lindas e inesquecíveis
canções da trilha.
 
 
Outro número musical, com uma inesquecível canção.
 
 
Trailer deste clássico inesquecível.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário