segunda-feira, 8 de agosto de 2011

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

Opinião.
Uma luz no fim do túnel.


Quem acompanha este humilde blog sabe que uma das minhas mais insistentes reclamações é em relação a falta de variedade de títulos de filmes lançados nos cinemas de Maceió, onde geralmente alguns poucos títulos ocupam a maioria das salas, sendo exibidos, geralmente, em todas as três redes de cinemas que funcionam em nossa capital alagoana.

Porém, parece que, aos pouquinhos, as minhas reclamações podem chegar ao fim. Neste fim de semana, exatamente cinco filmes inéditos entraram em cartaz em nossa cidade, sem contarmos os três exibidos na sessão Corujão do Cine SESI. O mais espantoso é que apesar de um blockbuster ocupar boa parte das salas das três redes, quatro lançamentos estão em cartaz cada um em apenas uma única sala, o que juntando com os filmes que já estavam em cartaz, aumenta ainda mais a variedade de filmes ofertados ao público alagoano e que nos visita.

Ainda estamos longe do desejado, mas este feito raro ocorrido neste final de semana, intencionalmente ou não, só contribui ainda mais para mais pessoas irem ao cinema. Torço que este seja apenas o ponta-pé inicial para mudança de pensamento dos programadores, principalmente das três grandes redes de cinema que atuam em nossa cidade. Com a variedade cada vez maior de filmes ofertados todos saem ganhando.

Continuem assim! O público agradece!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo, feliz com o pequeno aumento de filmes ofertados nos cinemas maceionses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário