terça-feira, 23 de agosto de 2011

PARA RIR E CHORAR.

Filmes.
Para rir e chorar.

"Antes tarde do que nunca!". Este ditado se encaixa bem a um cinéfilo. Por mais que busquemos assistir um filme tão logo seja lançado acabamos passando batido e só assistindo anos depois. É o caso do grande sucesso Marley &Eu, que por incrível que pareça só assistir na noite do último sábado, no canal fechado FX.

A trama, que a maioria já sabe, é baseada em fatos reais narrados em um best-seller homõnimo, conta a história de um jornalista que, para aliviar a pressão da esposa de ter o primeiro filho, segue o conselho de um amigo solteirão e compra um cachorro para ela. O filhote é o atrapalhado e fofinho Marley, um cachorro que tem como característica principal o descontrole total, sempre derrubando e destruindo tudo pelo caminho. Marley cresce junto com a família e, como todo animal de estimação, é mais um membro dela, logo, participando de todos os momentos familiares, sejam eles alegres e tristes.

O filme ao mesmo tempo é divertido e emociona, com om um roteiro leve, que mescla situações engraçadas e dramáticas. Não pude avaliar as interpretações já que desde do começo deste mês o canal FX resolveu prestar o grande desfavor aos seus assinantes de exibir os filmes em versão dublada. Péssima ideia! Mesmo assim, é percebível que há uma química perfeita entre Owen Wilson e Jennifer Aniston. Mas, quem roubam as cenas são os cachorros que "interpretam" o Marley, em suas várias fases de vida. São eles que protagonizam as cenas mais engraçadas e também as mais emocionantes.

Em síntese, Marley & Eu, é um filme divertido, que ao mesmo tempo arranca risos e lágrimas até mesmo os mais durões. Um filme sobre cachorro acima de média, e que junto dos saudosos filmes Benji e Pelo Amor de Benji, está entre os melhores filmes deste sub-gênero do cinemão família. Imperdível principalmente para quem tem um animal de estimação na família.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário