segunda-feira, 22 de agosto de 2011

AÇÃO E SUSPENSE EM DOSE DUPLA.

Filmes.
Ação e suspense em dose dupla.

Não somente de idas ao cinema vive um cinéfilo, mas também vive a sua paixão pela sétima arte no aconchego do seu lar. Nesta postagem, quero partilhar com vocês dois filmes que incorporei a minha modesta DVDteca,  há aproximadamente quinze dias.

O primeiro foi o suspense de ação Celular: Um Grito de Socorro, estrelado por Kim Basinger, Chris Evans, William H. Macy e Jason Startham, interpretando o líder dos sequestradores que arrancam de casa uma mulher que até então tinha uma vida pacata, longe da agitação do mundo do crime. No cativeiro, mesmo com o telefone quebrado, ela, vivida pela musa dos anos 80 Basinger, consegue fazer uma ligação para um número alheio que acaba sendo de um jovem irresponsável (Evans, atualmente em cartaz como o Capitão América) que fará de tudo para salvá-la.

O filme é muito interessante, com muita ação e suspense na dosagem certa. O elenco, não tem grandes interepretações, mas convicentes. Destaque para William H. Macy, que como sempre torna um personagem pequeno em ladrão de cena e para a curiosa participação de Startham, como vilão, supreendentemente contido, sem sair em porrada mirabolantes com ninguém.

O único ponto fraco do filme é alguns incoerências no roteiro, mas nada que atrapalhe o resultado final. Em síntese, é um filmaço, empolgante e envolvente, que merece ser conferido.



Sem a ação e a adrenalina de Celular: Um Grito de Socorro, mas com uma trama também envolvente é o outro filme recém-chegado a minha DVDteca. Trata-se de Número 23, suspense estrelado por Jim Carrey, mostrando toda sua versatilidade, estreando num gênero inedito em sua carreira.

Na trama intrigante e com muito suspense, Carrey é um pacato pai de família, com uma vidinha calma e até certo ponto, enfadonha, que  ganha de presente de aniversário de sua mulher um livro que fala sobre a curiosa influência e coincidências envolvendo o número 23. A passo que vai lendo o livro, ele reconhece fatos de sua vida escrito nele e acaba se aprofundando e obsecado pelo livro, que finaliza com um assassinato cometido pelo personagem principal. Estaria o pacato Walter Sparrow a fim da leitura, prestes a cometer o mesmo crime?

Número 23 tem um roteiro envolvente e repleto de reviravoltas, prendendo a nossa atenção até os últimos minutos. Carrey, começa com uma interpretação convencional dos seus filmes de humor mais fracos, mas no decorrer do filme acaba acertando o tom do personagem, com uma ótima e convicente interpretação.

O filme é dirigido pelo imprevisível Joel Schumacher, que oscila entre filmes excepcionais e outros péssimos. Ainda bem que Número 23, encaixa-se na primeira categoria, já que é um ótimo suspense, com um roteiro intrigante e envolvente, e que mostra mais uma vez que Jim Carrey é um grande ator, muito mais que um comediante movido a caretas dos seus primeiros sucessos de bilheterias. Suspense de primeira, para ser visto e revisto várias vezes.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário