sexta-feira, 8 de abril de 2011

MEU RAKING PARCIAL DOS INDICADOS AO OSCAR DE MELHOR FILME.

Filmes/Opinião.
Meu raking parcial dos indicados ao Oscar de melhor filme.


A quase dois meses da mais badalada premiação do cinema, até o presente momento, assistir cinco dos dez indicados a melhor filme. A minha opinião, como vocês verão a partir de agora, diverge bastante dos membros da academia, em especial, sobre grande vencedor do Oscar deste ano. Vocês também perceberão que todos os cinco têm notas altas, portanto, tratam-se de ótimos filmes. Enfim, chega de conversa fiada e vamos logo ao...
MEU RAKING PARCIAL DOS INDICADOS A MELHOR FILME:

1º Lugar: A Origem.
Nota: 10,0.

2º Lugar: Cisne Negro.
Nota: 9,5.

3º Lugar: O Vencedor.
Nota: 8,5.
Comentários em: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2011/04/mais-um-filmaco-sobre-boxe.html


4º Lugar: A Rede Social.
Nota: 8,5.
Comentários em: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2010/12/outra-sessao-dupla-de-cinema.html


5º Lugar: O Discurso do Rei.
Nota: 8,5.
Comentários em: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2011/03/vitoria-do-mais-fraco.html

Conclusão:

Até o presente momento, irônicamente, o grande vencedor do Oscar, foi o mais fraco indicado a melhor filme que eu assistir. Não tirando os méritos deste grande filme, já todos os cinco tiraram notas altíssimas, um desempate  entre os três últimos apenas por alguns pequenos detalhes, mas o fato, ao menos na minha opinião, é que existiram outros concorrentes, que mereciam levar a estatueta nesta categoria.

Tenho um palpite que  Toy Story 3 e 127 Horas farão, não somente o grande vencedor do Oscar deste ano mas também os outros indicados, caírem de posição no meu raking. Em compensação, tenho quase certeza que Inverno da Alma e Minha mães e meu pai não são melhores que o drama de Tom Hooper. Já Bravura Indômita é uma grande incógnita, e sair de mãos abanando da festa do Oscar, mesmo tendo nove indicações, só fez aumentar as minhas dúvidas quanto ao remake do clássico Western estrelado por John Wayne.

Enfim, enquanto não assisto a todos os indicados, o grande vencedor do Oscar deste ano, continuará segurando a lanterna do meu humilde raking.

E você? Concorda ou não, comigo? Poste aqui a sua opinião, faça a sua própria lista. Com certeza, suas opiniões, mesmo que sejam divergentes da minha, serão muito bem vindas.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário