segunda-feira, 18 de abril de 2011

O CRIME NÃO COMPENSA.

Filmes.
O crime não compensa.

Cumpridos todos os meus compromissos dominicais com Deus e com os meus irmãos de caminhada, terminei a noite de ontem, relaxando, indo ao cinema. Desta vez, fui assistir Atração Perigosa, filme protagonizado e estrelado por Ben Affleck, estreia do fim de semana do Cine SESI. Apesar deste filme já está disponível em DVD, o bom e velho cinemão continua sendo a maior diversão.

Primeiramente, vamos ignorar o tosco título nacional, que remete as filmes eróticos de décima oitava categoria exibidos no Cine Privé da Band e nas madrugadas no Telecine Action. Atração Perigosa é um  ótimo drama, como ótimas sequências de ação, que narra a história de uma quadrilha especializada em roubo de bancos e carros fortes. O líder dela, interpretado por Affleck, é um sujeito boa praça, que tenta e está disposto a mudar de vida, principalmente, depois que se apaixona pela gerente de banco Claire, que o bando levar de refém no primeiro assalto, exibido no filme.

O filme  prende atenção não somente pelas sequências de ação, mas, principalmente, pelo roteiro envolvente e pelas ótimas atuações dos coadjuvantes, em especial Jeremy Renner, que rouba a cena, como o amigo piradão e violento do protagonista. 

Affleck pode ser um canastrão como ator, mas neste filme supreende duplamente, tanto pela boa interpretação quanto pela excelente direção. É neste ponto que Afleck dar um show a parte, conseguindo a proeza de protagoniza, e ainda tirar ótimas interpretações dos colegas de cena como também as citadas ótimas sequências de ação.

Em síntese, Atração Perigosa, é um drama envolvente, que traz ao público duas lições batidas, mas que ainda tão importantes ao mundo de hoje: há chances para mudar de vida, basta querer, e o crime não compensa.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário