terça-feira, 26 de abril de 2011

ACHADOS E PERDIDOS NO CINE SESI.

Filmes.
Achados e perdidos nos Cine SESI.

Irônicamente, na semana que as três maiores redes de cinema que atuam em Maceió (Centerplex, Lumière e Severiano Ribeiro), vergonhasamente exibem apenas cinco filmes (a maioria dublados, até o Lumière não escapou desta péssima prática costumeira por aqui), em suas nove salas, a única sala do Centro Cultural SESI, faz bonito e exibe, desde da última sexta-feira, o total de dezoito filmes (o mesmo número de anos que não é realizado, acho que é um filme por cada ano. rssss..), no Projeto Achados e Perdidos.

No projeto filmes inéditos em nossa cidade, como Além da Vida, Meu Caro Francis (documentário sobre o polêmico jornalista Paulo Francis), O Concerto e reprises como À Prova de Morte, a animação adulta Mary & Max, e os indicados deste ano ao Oscar de Melhor Filme, Cisne Negro, Inverno da Alma e Minhas Mães e Meu Pai. Para quem tem gosto refinado, o Achados e Perdidos do SESI é um prato cheio, já que há a diversidade de títulos que vai de documentários nacionais a filmes europeus e norte-americanos dirigidos por grandes cineastas como Giuseppe Tornatore (diretor italiano do belísimo clássico moderno Cinema Paradiso), Quentin Tarantino, Francis Ford Copolla e Clint Eastwood.

Enfim, imperdível para os amantes da sétima arte. Quem ainda não conferiu, tem até a próxima quinta para assistir filmes de qualidade indescutíveis.

Confira a programação completa em:

Parabenizo à direção e funcionários do Centro Cultural SESI, pela brilhante ideia de retormar o Projeto Achados e Perdidos. Só sugiro que, tanto neste evento, quanto nos demais promovidos, sejam mais divulgados, para que os cinéfilos alagoanos e quem nos visita, possam prestigiar as excelentes opções de entretenimento de qualidade que nos são ofertadas.

Rick Pinheiro.
Feliz por mais um projeto brilhante do Centro Cultural SESI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário